Hoje domingo dia 18 de Novembro, disputou-se a 1ª Prova pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocross Onde, na Vila de Sobrado.
Esteve uma manhã bastante agradável, muito solarenga o que proporcionou uma afluência muito grande de publico, este era muito entusiasta e incentivador para os atletas.
Em masters 30 o Campeão Nacional, Rogério Matos (Rompe
Trilhos/US Elite) logo à partida sentenciou a corrida isolando~se fazendo a prova toda com uma margem nítida de avanço sobre os seus adversários, chegando isolado no final da prova. Nesta categoria a luta mais renhida seria entre o 2º e 3º atleta ambos da (Candibyke/Interdesign/Metal
Trigueira), em que Carlos Monteiro levaria a melhor sobre Bruno Santos. Esta picardia cifrou-se no final da prova numa margem de 3 segundos.
Nos master 40 António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal
Trigueira), mostrou o porquê de ser o melhor atleta nesta modalidade, não dando hipótese à concorrência chegando à meta isolado, apesar do esforço de encurtar tempo por parte do espanhol Manuel Pazo (Picaraña) que apesar de não ter feito uma boa partida consegiu ao longo da prova recuperar lugares e fazer 2º. Enquanto que Hugo Alvarez (Supermercados Froiz), apesar de se ter mantido em segundo lugar uma parte da prova não conseguiu segurar este lugar, fazendo 3º.
Em masters 50, o espanhol António Garrido (TB Transportes/Salvaterra de Miño), dominaria a seu belo prazer esta categoria, dando 4 minutos ao segundo classificado José Reis (ADS-Maia), este atleta português fez um excelente lugar tendo em conta que é o seu primeiro ano que corre nesta modalidade tendo como adversários os experientes espanhóis.
Quanto à minha prova, arranquei bastante bem e durante as 3 primeiras voltas acompanhei o grupo da frente, só que a partir dai começou a notar-se uma quebra nítida de preparação. Onde comecei a fazer muitos erros técnicos e a ter algumas dificuldades em ultrapassar os obstáculos, com uma e outra queda à mistura que me fizeram perder tempo apesar de conseguir recuperar algum na parte que era mas a rolar. Isto não bastou e fui perdendo alguns lugares. Apesar de tudo considero uma prova positiva, pois senti-me melhor e tive sensações muito boas. Para não falar de ter estado com amigos galegos que só encontro nesta modalidade.
A segunda corrida pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocross Onda vai disputar-se no Minho, no dia 16 de Dezembro.
António Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário