2016

2016

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O que penso dos candidatos mais favoritos para o Campeonato Nacional

Hoje, irei falar dos Veteranos B.

Nesta categoria os mais fortes são:
- Luis Machados, dos Viveiros, apesar de ter apenas participado em 2 corridas até ao momento, ganhou-as na sua categoria. Está a andar bem é continua forte em todos os terrenos.
- Vítor Lourenço, dos Viveiros, também está a andar muito bem. Pelo que vi em Espanha, encontra-se muito solto e com muita "á vontade" em pedalar.

Estes dois atletas irão ter, com certeza, a equipa a trabalhar para eles.

Mas existem mais candidatos a um lugar no pódia, assim temos:
- Vítor Faria, se não tiver que trabalhar para Rui Rodrigues, ele que já foi campeão nacional, se conseguir se isolar alguns metros, será perigoso. Creio que ele irá atacar porque é um atleta inconformado.
- Luís Gomes, do CCLA, um atleta forte e completo e que tem vindo a demonstrar um crescente de forma.
- Humberto Silva, da Fullracing, pelo que eu vi em Espanha, mostrou algumas dificuldades a subir, mas se chegar no grupo da frente é candidato a ir ao pódio porque sprinta muito bem.
- Estou curioso em relação ao Nuno Sabido, da Xyami, quanto à performance a subir. Na 1ª atapa da Volta a Almodôvar, com a chegada a subir não chegou com os da frente.
- Também é necessário ter muita cuidado com Carlos Martins, do Skoda, que sobe muito bem e vai atacar de certeza, pois não vai deixar a corrida se decidir em linha porque não é um sprinter.
- Fernando Duarte, da Carboom, também é um atleta bom. nomeadamente a subir.
- Valter Figueira, do Motocar, é um atleta que está a andar muito bem.
- Eu (porque não?), da AMVE, costumo andar bem nos nacionais . Encontro-me bem fisicamente, defendo-me bem a subir não tenho é parte final. Gostaria que estivesse a chover, pois  gosto desse tipo de condições atmosféricas.


António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário