2016

2016

domingo, 18 de março de 2012

Crónica da prova e Bembrive-Espanha

Domingo, 18 de março de 2012-Bembrive.
Hoje iniciou-se em simultaneo, Portugal/Galiza, a epoca velocipedica para masters.
A prova de Espanha realizou-se em Bembrive e conta para o Open Ibérico.
Nesta prova estiveram cerca de 140 atletas. Durante cerca de 10 kms efectuou-se uma partida simbólica com cariz solidário uma vez que serviu para divulgar o projeto solidário DisCamino 2012. O pelotão foi acompanhado por um corredor deficiente Gerardo Fernandez. O objetivo desta promoção é arrecadar fundos para comprar materiais em braille para ASPAVI, uma bicicleta adaptada e cadeiras de rodas.
Depois da partida real, começaram as escaramuças mas que não tiveram grande sucesso. O pelotão rolou sempre a grande velocidade, mesmo com os aguaceiros que se fizeram sentir ao longo de toda a prova. devido a este fato, houveram muitas quedas algumas aparatosas.
Ao km 30 surgiu uma fuga, com cerca dhttp://www.blogger.com/post-create.g?blogID=5224936493969203021e 6 atletas, que chegou a ter algum avanço, foi anulada ao fim de 10 kms pelos atletas do Vierasa que imprimiram um andamento alucinante ao pelotão, que fez desmembrar o pelotão. Este ao longo da corrida ficou esfrangalhado não só devido aos andamentos rápidos como às subidas duras que a prova continha.
Quando faltava cerca de 10Kms da chegada, havia uma subida de 2kms com um ascendente de 2%, onde a equipa do Mafre foi para a frente do que restava do pelotão imprimindo um andamento que fez a formação de grupos.
Devido a este trabalho da equipa, Magallanes (campeão da época passada)escapasse com mais 2 atletas, conseguindo ganhar alguma distância, mas nunca fugindo de vista ao grupo perseguidor. A cerca 500m da meta são apanhados e a chegada é feita ao sprint, sendo ganha por um elite amador.
Em relação à minha equipa Moinho de Vermoim,esteve em grande nesta prova, pois o melhor atleta da geral, foi Nuno Marques que faz 14º e 11º na sua categoria que é A. Em B António Moreira que faz 3º e em C António Bento que faz 2º.
As classificações serão publicadas oportunamente.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário