2016

2016

domingo, 22 de janeiro de 2012

Campeonato Regional de Ciclocross do Porto-2012

Numa manhã de Sol mas fria desenrolou-se a última prova de Ciclocross de 2012 com o Campeonato Regional de Ciclocross da Associação de Ciclismo do Porto.
Lamenta-se a ausência de alguns atletas que foram participantes assíduos ao longo da época. É pena,pois para além de não incentivarem quem organiza as provas, promovem a falta futuramente de provas. Esta é uma modalidade que está a ressurgir no nosso pais e necessita do apoio de todos para se singrar.
Hoje a minha crónica vai começar por uma categoria que é pouco falada neste blog que é a de promoção. E porquê? Porque o Presidente da Associação do Porto participou nesta prova, como forma de promover a modalidade e "sentir" este tipo de competição, dando-se mesmo ao luxo de numa das voltas ir ao soalho, mas não foi este percalço que o fez desistir, pois terminou a prova.
Agora falando da prova de masters e por ter falado na palavra de luxo, hoje esteve presente o Campeão Nacional espanhol master A,e 4º classificado no Campeonato do Mundo de Ciclocross. A facilidade com que andava era de tal ordem que nenhum dos obstáculos o fizeram desmontar da bicicleta. Apesar deste atleta ter ganho a prova o Campeão Regional desta categoria foi Joaquim Silva da PatoCycles. Esta prova foi uma prova bastante rápida devido aos espanhóis que nela participaram fazendo com que os portugueses tivessem que se aplicar mais para tentar fazer um lugar no pódio.
Nos masters B o domínio foi de António Sousa que esta época fez um pleno, ganhou a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e o Campeonato Regional - mostrando ser o melhor atleta de masters de ciclocross nacional. Em masters C o Vencedor seria José Reis do Team Vicevendas, que levou a melhor sobre António Bento.
A nível da escolha da pista não podemos dizer que foi a melhor, pois eram muito paralelo e estas bicicletas não estão preparadas para pisos tão duros, o que exigiu muito do material, esperemos que da próxima o percurso seja melhor. Quanto à Associação mostra ter um Presidente activo e muito entusiasta por esta modalidade, lamenta-se algumas gafes dos juízes que não são nenhuns novatos nestas andanças.

Agora estão a começar as provas de BTT e em Março começam as provas de estrada que tanto ansiamos. Esta semana irei dar noticias concretas sobre os prémios que se vão realizar e irei fazer o Ranking e actualizar o calendário nacional e internacional.

Desejo a todos um bom inicio de época.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário