2016

2016

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prova de Ciclocross de Porriño

Domingo, dia 18 de Dezembro, manhã muito fria em Porriño a rondar 1º mas nem por isso faltaram ciclistas e publico. Talvez tenha sido a prova que mais atletas teve.
O circuito delineado era o mesmo dos anos anteriores. Na categoria feminina Lucia Vazquez da CandyBike não deu hipótese à concorrência dando 2,28 minutos à 2ª classificada a Campeã Nacional Isabel Caetano, este pódio foi constituído por 2 portuguesas que ocuparam o 2º e 3º lugar.
Em Juniores o pódio foi todo composto por espanhóis, encontrando-se em 7º lugar o melhor português Francisco Sousa da Candibike.
Nos veteranos, a categoria principal deste blog, na categoria 30 o melhor foi o nosso Campeão Nacional Joaquim Silva que faz 9º lugar, com Abel Silva a fazer 11º a 13' de Joaquim Silva. Pelas provas já realizadas, talvez seja este atleta que poderá vir a dar mais luta ao actual Campeão Nacional no próximo campeonato.
No masters 40, o nosso Campeão Nacional teve um mau arranque, mas volta a pós volta foi recuperando até chegar à 2ª posição. Nota-se que nesta categoria existe mais luta e comcorrência.
Apesar de ter existido algumas desistências e quedas, estas não foram significativas.
Quanto à minha corrida, aconteceu o que tem vindo a ser habitual, apesar de ter arrancado com os primeiros logo aos 100m vou para o meu lugar habitual, depois venho aos poucos recuperando lugares.
Considero que fiz uma boa prova apesar do lugar não ser muito lisonjeiro.
Em masters 50 o pódio foi na totalidade de espanhóis sendo o vencedor o Campeão galego Manuel Gonzalez.
Na categoria de Sub23 o nosso Campeão Nacional Mário Costa, desistiu por avaria e em Elites Celestino Pinho faz 2º, mas o vencedor Mauro Gonzalez deu um recital de tal ordem que ao entrar na pista para a meta ao verificar que à sua frente ia um grupo de ciclistas quase parou a bicicleta para que estes não levassem uma volta de atraso.

Este foi um dia de Ciclocross intenso e não é estar a gabar ,mas eu há muito que era o único português que me deslocava a Espanha para participar nas provas da Galiza e hoje é com satisfação que vejo o numero de participantes portugueses a aumentar nas provas do pais vizinho.
Este ano Portugal está a ir no bom caminho, pois com as provas da taça está a começar a ressurgir esta modalidade em todas as categorias.


António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário