2016

2016

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

35º trofeo Horacio Barros-Mosende-Espanha

Hoje, 8 de Dezembro de 2011, desenrolou-se o 35º Trofeo de Ciclocross Horácio Barrros.
Como já tem vindo a ser habito apareceram bastantes atletas em todas as categorias, nesta prova apareceram mais portugueses do que era habitual em todas as categorias quer masculino quer feminino.
Na categoria de master 40 o vencedor foi António Sousa, o nosso Campeão Nacional, que ganha por uma margem mínima de 8 segundos.
Esta categoria teve muitos atletas e como era um circuito bastante duro e muito técnico, houve uma grande percentagem de desistências por avaria. Não houve muitas quedas de relevo. E tinha uma chegada, em bom piso, a subir bastante dura com uma rampa com cerca de 12%.
Da minha parte não arranquei mal mas, para variar, levei um encontram á partida que me fez desequilibrar e "novamente" perdi lugares. É verdade que não tenho tido muita sorte mas nas partes que são mais difíceis para os outros eu considero-as mais fáceis e é ai que recupero terreno e talvez arrisque de mais e por isso tenho quedas. Realmente admito que me falta muita técnica, porque observo que nas partes mais técnicas os outros atletas nem sequer param e eu ai normalmente travo, perdendo tempo que depois é difícil recuperar.
Estive perto de fazer um bom resultado, 9º lugar mas arrisquei tanto lá numa poça de lama que quando de lá sai parecia que tinha estado a fazer um tratamento de beleza. Já não deu para recuperar porque foi a poucos metros da meta.

O próximo Ciclocross em Espanha irá ser no Velodromo de Porriño. Neste Cross estou esperançado em fazer uma boa prova, não vejo muitos atletas a arriscar na pista. Só gostava que estivesse a chover.
Falando um pouco do Campeonato Nacional quero dizer que Luís Machado é um atleta muito forte e rápido tem-se visto que ele é um bom atleta de estrada e que já faz bons resultados no BTT, mas o Ciclocross é uma modalidade diferente destas duas, onde é preciso mais técnica do que força e António Sousa está a atravessar um bom momento de forma.

Na classe dos master 30 o actual Campeão Nacional vai ter de se aplicar, pois o atleta Abel da equipa de Vila do Conde é um atleta que está a mostrar resultados e que já lhe ficou à frente.

Espero por vós na 3ª prova Taça de Portugal em Mirandela, depois do Cross não se esqueçam de comer umas alheiras que lá são muito boas.

Quero agradecer ao José Dias e ao irmão do Sr. Horácio Barros a ajuda que me deram após o Cross por eu me ter sentido mal.

Este dia não acabou com a parte desportiva, pois depois da prova foi até Melgaço (o meu Centro de Estágio), cortar castanheiros bravos e romãzeira à machadada. Estou com os braços todos doridos.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário