2016

2016

domingo, 4 de dezembro de 2011

2ª Prova da Taça de Portugal de Ciclocross-Àgueda

Hoje realizou-se a 2ª etapa da Taça de Portugal de Ciclocross, numa manhã em que praticamente não choveu mas com muito frio e cinzenta, abrindo só durante a prova dos Elites.
A pista não era muito técnica, tinha bastantes obstáculos o que obrigava a descer muito da bicicleta. O traçado estava muito bem delineado o que fazia andar a grande velocidade.
A prova obrigava a alguma preparação física não só pelo constante monta e desmonta da bicicleta, como pela lama este obstáculos faziam-me lembrar os velhos tempos da tropa. havia um obstáculo muito curioso que era termos de atravessar um riacho (que já para o final de todas as provas mais parecia um charco de lama).
Logo à partida,mais uma vez os primeiros tomaram os seus lugares habituais. Não perdendo até ao final da corrida. O vencedor foi António Sousa que não teve grande dificuldade em se desenvencilhar do atleta que o perseguia.
Quedas e avarias não faltaram como é costume. Mais uma vez os espanhóis estiveram em peso, mas tenho verificado que aos poucos em todas as categorias vão aparecendo mais portugueses.
Em relação à minha prova mais uma vez não consegui impulsão na partida ficando parado, fazendo os primeiros 100m praticamente em ultimo lugar. Fiz uma prova de traz para a frente, não tive nenhuma avaria nem cai e fui sempre recuperando lugares ultrapassando atletas Masters 30 que tinham partido 1 minuto antes. A minha classificação final viria a ser um 9º lugar.
Quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram e que no final da corrida me vieram dar apoio moral, devido a saberem os problemas de saúde que estou a atravessar. Pois encontro-me bastante doente e a tomar medicação que me corta o rendimento.
Agora começam os Ciclocross na Galiza já na 3ª feira em Boiro, um percurso muito engraçado, pois para além da dificuldade tem campo, bouça, praia e estrada.
A próxima semana é dedicada ao Ciclocross, pois temos provas dia sim, dia não - 3ª e 5ª em Espanha e domingo em Mirandela.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário