2016

2016

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prova de Abertura de Ciclocross-Santarém

Fim de semana no 8º FestivalBike de Portugal 2011

Este foi um fim-de-semana só dedicado às bicicletas de 21 a 23 de Outubro. O meu fim-de-semana começou no sábado com a visita ao salão de ciclismo profissional, onde tive oportunidade de ver do que melhor se faz a nível internacional em bicicletas e acessórios, apesar de lá não estarem representadas algumas marcas de relevo. Encontrei-me com muitas pessoas conhecidas do nosso pelotão de veteranos, alguns ciclistas profissionais e ex-profissionais, mas o que me levou realmente, a este festival foi a participação na prova de abertura de Ciclocross 2012.
Creio que nesta prova os organizadores tentaram fazer o seu melhor apesar das condições climatéricas não estarem a permitir. Esta é uma modalidade que não está muito enraizada no nosso pais principalmente no sul, por isso a nível de audiência de espetadores foi nula, para isso também contribuiu a realização de outras provas em simultâneo em recintos fechados, o forte vento e a chuva que se fez sentir.
Quanto à prova de veteranos o vencedor não só da categoria como da geral, foi o campeão nacional em veteranos 40-António Sousa da Candybike, apesar de ter feito uma má partida consegue recuperar muito bem e vencer com larga margem sobre os diretos adversários. Em segundo lugar termina Mário Fernandes da RodaBike e em 3º lugar Mário Costa da ASC Bravus Curas. Em Veteranos 30 ganha Joaquim Silva campeão nacional desta categoria, que faz 2º da geral,em 2º chega o espanhol da Monteferro Manuel Puga e em 3º Rogério Matos do Lousada BTT. Na promoção ganha Abel Silva da ASC Bravus Curas que fez uma excelente prova, está à espera de ser federado para poder correr na categoria a que pertence e se isso acontecer será um sério candidato para dar muita luta ao atual campeão nacional Joaquim Silva.
Em relação à minha prova ainda andei bem nas duas primeiras voltas, mas depois tive uma quebra física devido a uma dor forte de cabeça que me condicionava bastante os movimentos. Creio que este ano será este tipo de classificação que irei fazer pois a medicação que ando a tomar condiciona-me os movimentos, a potência e os batimentos cardíacos. As minhas condições de saúde não me permitem neste momento ainda ter potência e resistência ao mais alto nível num curto espaço de tempo que este tipo de prova curta exige.

António Moreira

1 comentário: