2016

2016

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Diário do Campeonato do Mundo-Bélgica

Hoje foi o primeiro dia de competição, foi o contra-relógio individual com cerca de 20km.
A temperatura estava boa mas esteve uma manhã muito chuvosa e com algum vento.
Levantei-me cerca das 9h e tomei um bom pequeno-almoço, depois descansei um pouco visto que só partia às 12:12h. Optei por trazer a este Mundial a minha Carrera mas as rodas com que corri são umas rodas que normalmente são suplentes pois um pouco pesadas.
Antes do contra-relógio fiz cerca de 35kms com algumas series na parte final.
Devido à chuva e eu não sou um bom contra-relógio não quis arriscar muito pois também não trouxe nem a bicicleta de contra-relógio nem outra bicicleta. Pois verifiquei que houve muitas quedas e algumas com bastante gravidade.
Durante o percurso a rolar dei de máximo 36h,nas subidas como me sentia bem conseguia superar o tempo dos outros, mas em algumas curvas bastante apertadas onde se deram as quedas eu quase parava a bicicleta para que não me acontecesse nada. A parte onde tive mais dificuldades e a bicicleta fugia, era o empedrado para a chegada que todos conhecem da televisão.
o tempo que fiz foi 34:50:04 a cerca de 05:37:95 do primeiro da geral. Ficando na minha categoria em 12º e na geral( dos 200 participantes) em 92º.
Depois da prova ainda fiz mais 20km de bicicleta, um bom banho e uma boa refeição e pus-me até às 6 da tarde a dormir, há ainda vi o final da etapa da vuelta.
Amanhã será um treino de recuperação, pois tenho a prova de estrada no domingo, e uma piscininha sem excessos.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário