2016

2016

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Diário do Campeonato do Mundo-Bélgica

1º dia Stavelot/Trois-Pont/Vielsalm

Hoje fiz cerca de 3h de bicicleta, tudo em 39. Fiz uma grande parte do percurso onde se irá realizar o Campeonato do Mundo de Estrada. Vai ser muito difícil, visto que há muitas rampas que variam dos 13% até aos 20% e como quem sobe desce, existem descidas muito vertiginosas.
Hoje o dia, da parte da manhã, esteve nebulado e com chuviscos, se chuver na prova vai ser muito complicado. A tarde esteve chuvosa e a temperatura desceu e por isso estive a descansar até ir ao secretáriado levantar as minhas credenciais, por volta das 17:30h.
Tive o prazer de andar por sítios onde se faz a prova de Liége/Bastogne/Liége, tanto rampas em alcatrão como em paralelo- não vai ser uma prova fácil.
Amanhã irei fazer o Contra-relógio, mas vou fazê-lo como um treino mais forte- nem sequer trouxe bicicleta de C/R.
Da comitiva portuguesa está cá a equipa dos Viveiros, um atleta do Póvoa mais a directora desportiva e mais dois individuais.
Tenho a lamentar que apenas estejamos 9 atletas portugueses, depois ter terem sido seleccionados tantos na prova de Évora e para não falar dos convites que a federação e a organização em Portugal tiveram.
As instalações que a organização propôs aos atletas, irei tirara fotografias para verificarem que são do melhor.
Quanto ao local onde a prova se vai realiza é muito bonita, com uma natureza luxuriante. Terra com grande história das duas guerras mundiais e religiosa, com muitos monumentos aos mortos e agradecimentos pela libertação e apelos à liberdade dos homens. Com muito material de 2º guerra devido à invasão alemã.
Amanhã descreverei mais.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário