2016

2016

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Crónica da prova de Nossa Senhora da Guia

Domingo,4 de Agosto, Avelar-Ansião

Realizou-se 39º Circuito Nossa Senhora da Guia.
Esta prova é uma prova bastante antiga no nosso calendário, é um circuito sempre a rolar onde existem duas curvas bastante técnicas que obrigam os ciclistas a parar praticamente as bicicletas e terem que arrancar como se de um sprint se trata-se, numa deles originando uma queda se grandes consequências.
Esta prova teve uma fraca afluência de atletas devido a existir em simultâneo uma clandestina que dava muito mais dinheiro que esta prova e esta já dava muito dinheiro. Mas apesar disso não deixaram de estar presentes os dois melhores atletas do nosso pelotão, acompanhados pela sua equipa-Viveiros Vítor Lourenço.
Visto que o pelotão era composto por atletas mais medianos, os Viveiros só tinham os dois atletas do Grândola-David Garrido e Gualdim Carvalho, e dois atletas do Benfica de Pataias- André Filipe (que viria a sofrer uma queda) e Bruno Sousa.
Esta corrida foi dominada por completo pelos Viveiros, apesar dos 4 atletas mencionados anteriormente terem dado luta.
A vitoria coube a Luís Machado que mais uma vez provou que é o melhor atleta do nosso pelotão e a melhor equipa foi os Viveiros que no global ganharam quase tudo o que havia para ganhar.
Lamenta-se que a comissão de festas tenha feito um esforço para fazer uma prova destas e que tenha tido pouca afluência, pois os prémios eram convidativos e monetários. Havia prémios para os 9 primeiros da geral e para os 3 primeiros de cada categoria, para a volta mais rápida e para a volta mais lenta.

António Moreira

2 comentários:

  1. Não posso deixar passar em claro a insinuação que a equipa à qual pertenço não esteve presente em Avelar pelo facto de ter ido a uma clandestina algures. A nossa não presença na prova apenas se deveu ao facto de a equipa ter dado início à preparação para os Campeonatos Nacionais de XCM e que, devido a estarem mais alguns elementos em férias, esta prova não justificava a nossa deslocação, pese embora todo o respeito que a organização da mesma nos merece. Os resultados obtidos ontem nos Campeonatos Nacionais vieram confirmar a validade das nossas opções pois obtivemos um título de Campeão Nacional, um de Vice-Campeão, para além de diversas classificação honrosas.
    J:T:

    ResponderEliminar
  2. Não posso deixar passar em claro a insinuação de que a ausência da equipa à qual pertenço se tenha devida à opção por uma prova clandestina. A nossa ausência deveu-se apenas ao facto de uma parte substancial da equipa já estar a preparar os Campeonatos Nacionais de Maratonas, o que aliado ao facto de haver mais alguns impedimentos não nos permitia estar presentes com a qualidade que o nosso estatuto obriga. Terá sido uma decisão de todo acertada, visto que a conquista de um título de campeão, um de vice-campeão e mais dois lugares honrosos (4º e 5º) dizem bem da nossa prestação nos Campeonatos XCM. Com todo o respeito que a organização desta prova nos merece, parece-me que para o historial da equipa foi melhor esta decisão

    ResponderEliminar