2016

2016

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Glória do Ribatejo- Comentário

Ontem deveria-se ter corrido a prova de Glória do Ribatejo, mas tal não aconteceu.
Na altura que os atletas estavam a chegar a comissão de festas resolveu anular a prova.
Esta comissão alegou o não cumprimento do horário por parte da Associação de Santarém, isto porque tinham no seu calendário de Festa a prova para as 15h e a Associação em comunicado tinha a prova para as 17:30h.
Mesmo com os atletas a pedirem e a darem sugestões para se fazer a prova de outra forma, a comissão mostrou-se irredutível, penso que as cervejas a mais que já tinham enburcado lhes afectou o raciocínio, o bom senso e a solidariedade- afinal esta era uma festa religiosa.
Isto é um ultraje para os ciclistas amadores que se deslocaram aquela localidade do Ribatejo, que como eu que fiquei por lá após a prova do Juncal, gastaram o seu dinheiro e só quando lá chegam é que a comissão de festa resolve anular a prova sem ter em conta a deslocação dos atletas e as centenas de pessoas que estavam ao longo do circuito para assistir à prova.
Pelo que me foi dado a perceber esta comissão de festas andou a adiar esta prova varias vezes, neste sentido e vendo o desrespeito que demonstraram para com os atletas que ali se deslocaram só posso concluir que já não estavam com vontade de a realizarem e que isto foi tudo uma patranha para ludibriar todos. Se assim foi agiram de muita má fé e não poderão mais contar com provas de ciclismo amador, pois desta vez serão os atletas a não comparecerem.
Pelo que conheço da Associação de Ciclismo de Santarém duvido que se tenham enganado no horário, esta Associação ainda fez um esforço em contactar os ciclistas para o facto mas estes já se encontravam todos lá.Esperemos que a Associação tome as medidas necessárias, uma vez que a sua imagem foi denegrida várias vezes ao micro pelo presidente da comissão de festas.
Ao que chegou o desrespeito !!!! ,não foi à "toua" que vi descarregar 25 barris de cerveja.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário