2016

2016

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EM VEZ DE TRAZEM MAIS VALIA...

EM VEZ DE TRAZEREM MAIS VALIA SÓ TRAZEM VERGONHA AO CICLISMO AMADOR/VETERANO

Foi com grande consternação que hoje ao ler A Bola e o depois O Jogo verifiquei que o ciclismo amador levou mais uma machadada, mais casos de doping nesta modalidade - mas que tiveram mão pesada da Federação.
1º - Manuel Zeferino, corredor do CD Navais-Póvoa de Varzim, foi suspenso por quatro anos pela Federação Portuguesa de Ciclismo depois de ter faltado ao controlo antidoping na prova regional 4º Circuito Terras de Camilo de veteranos a 25 de Setembro do 2010.
Citando o Jogo - Na altura Zeferino sagrou-se campeão do Minho e não compareceu ao controle nem à entrega de prémios. Testemunhas no local, citadas pela Lusa, descreveram o comportamento do veterano como "fuga, logo depois de ter cortado a meta". "Não fui (ao controlo) porque ninguém me avisou. Cinco minutos depois de ter chegado, comecei o treino que tinha previsto de regresso a casa e segui em frente", respondeu Zeferino à Lusa, em declarações proferidas em Setembro.
O ex-director desportivo da LA MSS foi notificado da decisão da Federação mas não sabe se vai recorrer. "Não sei, para mim, o ciclismo morreu e eu morri para o ciclismo. É uma mágoa grande", comentou a O JOGO, assegurando que é uma decisão "completamente injusta", pois mantém que não foi avisado do controlo. Apesar de haver provas em contrário. Note-se que a ausência a um controlo antidoping equivale a um resultado positivo. A suspensão tem efeitos retroactivos, de 4 de Outubro de 2010 a 3 de Outubro de 2014.
Citando um cronista da Póvoa de Varzim, refere sobre este assunto o seguinte “De recordar que também Aires Pereira, o vereador e vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, faltou a um controlo anti-doping, tendo na altura alegado que devido a um furo e ao facto de ninguém o ter avisado foi para casa. E todas estas situações devem ser enquadradas numa outra mais ampla que foi o caso de doping na equipa poveira de ciclismo LA-MSS-Póvoa que levou à sua extinção.

2º - De acordo com o diário desportivo A Bola, para além de Manuel Zeferino também Carlos Carneiro, do CD Navais-Póvoa de Varzim, e Arlindo Fernandes, dos Viveiros Vítor Lourenço, foram suspensos. Estes por terem registado testes positivos na mesma prova em Famalicão, foram agora castigados pela Federação em 3 anos. Na urina de Carlos Carneiro foi detectada efedrina, enquanto que em Arlindo Gonçalves acusou 19-norandrosterona um esteróide anabolizantes, usado para aumentar a massa muscular.

É triste aparecerem noticias destas,que só destroem a imagem do ciclismo amador.
Mais palavras para quê!!!

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário