2016

2016

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Crónica do Circuito Associação Nova Vida

Domingo, 28 de Agosto 2011
Tarde quente que chegou. a atingir os 35º. Este foi um bom circuito, com algumas partes técnicas, com uma descida bastante íngreme e logo com uma subida em que aqueles que tivessem força podiam fazê-la em taleiga.
Alinharam à partida 54 atletas para percorrer uma distância de 78,650m, e apesar do vento forte que se começou a sentir fez-se uma média de 39.789km/h. Destes atletas vieram a desistir 6, e a partir do 31º até ao 43º os atletas levaram voltas de atraso.
Como tem vindo a ser habitual os atletas da Xyami, que apareceram com uma equipa numerosa, começaram logo a atacar. As outras equipas foram respondendo como podiam, principalmente os Viveiros. Até que à 2ª volta, na subida para o prémio da montanha,Carlos Gomes da Xyami ataca forte conseguindo-se isolar. O pelotão na tentativa de perseguir divide-se em dois, os que ficaram para trás só um conseguiu recolocar-se no pelotão. Na frente as equipas não se entenderam e como só se via uma a atacar, os Viveiros, não conseguiam que a fuga se anula-se. Sempre que havia um ou outro elemento de uma equipa que tentasse escapar tinham a prontidão dos atletas do Xyami para a anular. Por vezes via-se 1 ou 2 elementos do Xyami a atacar obrigando as equipas adversárias a perseguir e depois estes elementos abrandavam anulando o ritmo imposto, desgastando assim os elementos mais fortes das outras equipas para a perseguição e ponta final.
À 7ª volta o fugitivo esteve quase a ser apanhado na subida, aquando de uma perseguição dos viveiros, com Vitor Lourenço na cabeça do pelotão a tentar uma fuga, mas os colegas do fugitivo conseguiram controlar este ataque e o fugitivo conseguiu ganhar mais tempo.
Rui Rodrigues tenta sair uma ou outra vez,mas apesar de ter feito uma boa prova no dia anterior, hoje à ultima volta deixa de lutar pelos primeiros lugares.
Quanto ao fugitivo este chega isolado com 26'.
Quanto ao pelotão apesar das escaramuças chega compacto, e apesar de ainda não estar em forma Luís Machado faz segundo.
Por equipas é indiscutível a liderança da Xyami.
Quanto a mim depois do revés do dia anterior, precisava de fazer uma corrida que me levantasse um pouco a moral e isso veio a acontecer. Nas partes a rolar onde havia vento andei sempre dentro do pelotão protegido e na subida passava sempre bem colocado na parte da frente do pelotão. Quanto ao final como não sou sprinter chegadas a rolar não me deixam muito bem colocado na geral, mas faço 4º na minha categoria. Isto também é consequência da falta de equipa que me ajude ter uma melhor colocação.
O próximo tema a falar será sobre as especulações das transferências para a próxima época, algumas são bombásticas.

A 2ª parte do 1º Grande Prémio de Portugal que se iria realizar em Setembro foi anulado.

António Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário