2016

2016

sábado, 27 de agosto de 2011

Crónica das provas da Austria- por César Viana

"Ontem tive a minha segunda prova na Áustria. Quem pensava que estaria mais fresco do que a primeira prova enganou-se. Estava mais quente e para atrapalhar ainda mais, o vento estava um pouco forte. Algumas fugas foram tentadas mas nenhuma teve sucesso. O pelotão veio compacto o que dificultou bastante um bom posicionamento para a meta. Acabei fazendo 21º, ficando afastado da Taça por uma classificação. Facto interessante foi a comparação com as duas corridas que fiz. A primeira não teve Controle e todo pedalou que nem mota. Trepam como se estivessem andando no plano. Porém, quando a corrida tem controle, como a de ontem, o ritmo estranhamente é mais moderado e para a chegada, quase que os ciclistas param para que o primeiro vá logo para o controle. Só que hoje, não foi o primeiro que foi ao controle e sim um ciclista que trabalhou bastante para um companheiro de equipa que não completou a prova. Talvez, os comissários estejam ficando mais atentos.
Faz-me lembrar algumas corridas dos meus amigos Lusos. Quando não há controle andam muito e sempre e raras exceções chegam em óptimas classicações. Quando há controle, até não terminam as corridas.
Bom, cada um faz o que apetece.
No mais, foi bastante proveitoso a vinda aqui, o país é lindíssimo e continua sendo a maior atração para o ciclismo Masters."

César Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário