2016

2016

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novas Informações sobre o Prémio

O Prémio passará a ter a seguinte configuração:

Dia 30 de Julho

1ª etapa – CIRCUITO DA BOAVISTA –
Numero de voltas a percorrer – 35 , num total de 70 kms
Horário : Partida 16.00 horas-

Dia 31 de Julho

2ª Etapa – C/Relógio individual – 5,5 kms a realizar na Avenida da Conduta em Gondomar.
Partida do 1º Ciclista : 9.30 horas.

3ª Etapa – Circuito de Gondomar – 25 voltas – 57,5 kms.
Partida : 16.00 horas

INSCRIÇÕES:
As inscrições são abertas apenas a ciclistas detentores de uma licença da Federação portuguesa de Ciclismo, sendo os ciclistas agrupados nos escalões de Elites- Escalão A – B e C.

As equipas são compostas até o máximo de dez ciclistas, podendo, no entanto, se este número for ultrapassado apresentar duas equipas A e B.

As inscrições estarão abertas até ao dia 28 de Julho. Podem ser realizadas on-line no site www.jornalciclismo.com, ou enviadas directamente para o seguinte email:
boavistaciclismoclube@gmail.com, com a indicação dos seguintes dados:
Nome do ciclista – nª de licença do ciclista – email – telemóvel – data de nascimento

O valor da inscrição é de 30,00 euros, com direito a almoço no dia 31, entre as duas etapas.

O pagamento pode ser efectuado por transferência bancária para o NIB 0036011699100027552798- (Montepio Geral) – envio do comprovativo para boavistaciclismoclube@gmail.com

Todos que se inscrevam constarão numa lista provisória, contudo, só farão parte da lista definitiva depois de efectuarem o pagamento, cujo prazo termina no dia 28 de Julho.

O levantamento de chips e dorsais será efectuado no local de partida, entre as 14.00 e as 15.00 horas.

REGULAMENTO

1. O Prémio de Portugal é uma prova organizada pelo Boavista Ciclismo Clube (boavistaciclismoclube@gmail.com ), de acordo com o Regulamento Técnico de Corridas da FPC, disputada como Challenge.

2. A prova é reservada a ciclistas detentores de uma licença da Federação portuguesa de Ciclismo válida para a presente época, com excepção dos ciclistas elite e sub-23 filiados em equipas de clube ou equipas continentais, sendo disputada em conjunto por todos os ciclistas.

Consoante a sua idade os ciclistas são agrupados em quatro escalões:

Elites – dos 19 aos 29 anos.
Escalão A – 30 aos 39 anos
Escalão B – 40 aos 49 anos
Escalão C – a partir dos 50 anos.

3. O número de corredores por equipa é limitado a dez no máximo, podendo contudo, se uma equipa ultrapassar este número apresentar uma equipa A e outra B.

4. Os ciclistas são obrigados a serem portadores dos equipamentos das suas equipas. Os ciclistas individuais serão portadores dos seus equipamentos.

5. Os números dorsais são atribuídos por ordem de inscrição e com uma cor especifica para cada escalão, de forma a que os participantes consigam descortinar em plena corrida os ciclistas do seu escalão.

6. A confirmação dos participantes deverá ser efectuada, até 28 de Julho, para o mail do Organizador ( boavistaciclismoclube@gmail.com ).

7. Poderão ser efectuadas inscrições com data posterior e até duas horas antes da partida, acrescendo, contudo, 10,00 € por cada.

8. A distribuição de chips e números dorsais será efetuado no local de partida, entre as 14.00 e as 15.00 horas.

9. Nas etapas realizadas em circuito, as três primeiras voltas são disputadas em velocidade controlada .

10.Os ciclistas que foram dobrados até três voltas para o fim ,são obrigados a abandonar o percurso, sendo-lhes creditado o tempo do ultimo ciclista acrescido do tempo médio de uma volta.

11. São estabelecidas as seguintes classificações:

GERAL INDIVIDUAL ( Camisola amarela ) – obtida mediante o somatório dos tempos conquistados por cada ciclista, em todas as etapas, com exclusão do prólogo por equipas que apenas conta para a classificação geral por equipas.

METAS VOLANTES – obtida mediante o somatório de pontos obtidos por cada ciclista nas duas metas existentes em cada etapa. A pontuação para cada contagem é a seguinte : 3-2-1 para os três primeiros.

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS – Obtida mediante o somatório de tempos dos três primeiros ciclistas de cada equipa, em cada um das etapas. ÚNICO – todos os desempates serão decididos de acordo com o determinado pelo RGTC da FPC.
NOTA : no caso de uma equipa apresentar duas formações A e B, apenas conta para a classificação, os ciclistas da equipa que fazem parte a A ou a B.

Os guias de cada uma das classificações do seu escalão e metas volantes serão portadores da camisola respetiva.

12. No final de cada etapa, os guias de cada uma das classificações(escalões), vencedor das metas volantes e vencedora por equipas deverão apresentar-se para as cerimónias protocolares

20. Os casos omissos serão resolvidos pelo determinado no RGTC da FPC



António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário