2016

2016

sábado, 2 de julho de 2011

Crónica do Circuito de Maceirinha

Hoje desenrolou-se o 25º Circuito São João Batista-Maceirinha.
Um circuito de 10 voltas com 88km. À partida estavam aproximadamente 80 atletas. Foi uma corrida rápida, muito por culpa da equipa do Xyami que era a que mais atletas tinha (cerca de 10), que sistematicamente atacava obrigando as restantes equipas a perseguir e a anula. Devido a estes ataques o atleta Carlos Gomes do Xyami foi o que ganhou o maior nº de voltas por andar numa fuga solitário. Lá atrás o pelotão, enquanto não fazia uma perseguição séria, tentava alguns atletas sair de esticão, nomeadamente Rui Rodrigues que tinha Vítor Lourenço um homem de marcação serrada e por sua vez Humberto Silva estava na expectativa de ver qual dos dois saia para lhe marcar a roda. Entretanto a fuga é anulada, voltam as tentativas de fuga e uma das equipas que mais se desgasta é os Viveiros. A 4 voltas do fim dá-se uma fuga com cerca de 9 atletas, que intra-ajudando-se começam a ganhar vantagem ao pelotão. Este durante duas voltas ficou sem reacção, aqui falhou a equipa dos Viveiros por não meterem nenhum homem na fuga ou por não a terem anulado de prontidão.
Crio que até o pelotão julga-se que a fuga não pegasse, mas pegou. Na fuga os atletas que mais faziam para que ela vingasse, eram Humberto Santo do Benfica de Pataias e António Moreira da Póvoa BTT. Nos últimos 2km e porque ao longe já se via o pelotão fui o que mais puxei, sabendo que na parte final como não sprinto, mais valia ser o ultimo do grupo e ganhando na minha categoria do que ser alcançado pelo pelotão e não ganhar nada.
Na minha opinião as equipas que estiveram menos bem foram o Fundiarte porque tinha dois atletas na fuga e pouco puxaram, nomeadamente o Garrido; a Xyami porque tinham dois atletas e pouco fizeram, estes atletas fizeram pouco trabalho de equipa na fuga. A equipa que esteve bem e mereceu ganhar a corrida foi a Caso do Benfica em Pataias, que por intermédio de Humberto Santo tudo fez para que o seu colega André Filipe triunfasse.
Quero dedicar esta corrida ao Cromo que é um parasita que não está em vias de extinção, pelo contrário cada vez se multiplicam mais.
Vencedores da geral e das categorias:
Geral e Elite) André Filipe - Casa de Benfica em Pataias;
Veterano A) Gualdim Carvalho – Fundiarte;
Veterano B) António Moreira – Póvoa Clube BTT;
Veterano C) José Martins – Fundiarte.



António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário