Este Domingo realizou-se a última prova do Open Ibérico. esta prova era um circuito citadino sem dificuldade alguma, propicia para uma chegada ao sprint. Esta prova desenrolou-se em duas mangas. A 1ª ´durante 1:15h, com todas categorias onde a pontuação foi dada em função da geral, na 2ª as categorias foram divididas e primeiro correram os master's 40 e 50 durante 45' e depois os elites e masters 30 durante 55.
Todas as corridas foram muito rápidas e decidida ao sprint. No somatório das duas provas em master 50 foram dois atletas ao pódio, César Mendonça do Póvoa Clube BTT que faz 2º e José Magalhães do Skoda que faz 3º.
Quanto a mim, consegui atingir os meus objectivos que era ficar à frente dos meus adversários directos e consegui ascender ao 2º lugar na minha categoria no Open Ibérico.
Gostaria de fazer aqui um reparo: é de lamentar a falta de desportivismo dos atletas e equipas que envergam camisolas ao faltarem às provas, nomeadamente na última prova para a entrega de prémios, neste caso temos a equipa de Vermoim, a equipa de Vigo Masters, o líder dos seniores Alexandro Magallanes e António Bento em C. è desprestigiante para a nossa categoria que antidesportistas destes sejam premiados, deveriam era ser desclassificados do Ranking, mesmo que a culpa não seja dos atletas mas das equipas a que pertencem. Pois a organização empenha-se e depois tem destes agradecimentos. Por informação dada pelo organizador em futuras provas o regulamento será diferente para evitar situações como estas.
António Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário