No domingo realizou-se a 3ªetapa- etapa rainha com uma distância de 84km, com saída e chegada a Entidad Menor de Chenlo, Porriño.
É de salutar a vinda de mais atletas/equipas portuguesas. Logo na fase inicial da etapa deu-se uma fuga com cerca de 8 atletas que chegaram a ter cerca de 3 minutos de vantagem sobre o pelotão. No pelotão deram-se várias tentativas de fugas, entre os quais aparecia António Moreira do Póvoa BTT que mostrava ser o mais inconformado, mas todas as tentativas de sáida do pelotão não deram resultado. Nesta etapa deram-se muitas quedas, o que deu um aspecto negativo.
Perto de cerca de 30km para a chegada a equipa do camisola amarela - Vigo Master, imprimiu um andamento vivo que fez com que na subida para Mosende o pelotão começasse a ficar fraccionado, na descida algumas unidades que tinham descolado voltariam a colar ao pelotão, mas de nada valeu pois nos últimos 7km, uma subida de
1ª categoria, o pelotão viria a esfrangalhar-se formando-se pequenos grupos, formando-se um grupo de cerca de 8 unidades que acabariam por alcançar todos os fugitivos, menos um. A cerca de 300 metros o líder da camisola azul Carlos Martins e o líder da camisola amarela conseguem distanciar-se 5' sobre o grupo discutindo entre si o segundo lugar da etapa. Visto que o vencedor da etapa seria Jorge Novoa da equipas As Pontes, que andou fugido praticamente a etapa toda no grupo que se tinha escapado desde o inicio.
É de enaltecer o excelente trabalho que a equipa do Skoda fez ao assalto ao 1º lugar por equipas o que viria a acontecer.
Da minha parte creio que fiz uma boa Challenge, ficando em 2º lugar nos master 40. Só lamento não ter podido participar no contra-relógio por equipas o que condicionou o meu lugar na geral.
Realço o 5º lugar de Valter,colega dos meus treinos que está a fazer as suas primeiras corridas de estrada.
António Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário