2016

2016

domingo, 29 de maio de 2011

Crónica do Campeonato Nacional

Realizou-se hoje em Igreja Nova Mafra o Campeonato Nacional de Veteranos.
Esteve uma manhã quente mas com alguma chuva.
À partida estiveram 124 atletas divididos pelos 3 escalões, terminando apenas 61, isto prova a dureza do circuito.
Começando pelos Veteranos C, a vitória sorriu a José Martins do Fundiarte à partida o candidato nº1, apesar de António Bento do GarantirNorte lhe ter dado luta. Talvez o erro de António Bento tenha sido o ter atacado antes da subida final e de ter abusado em andamentos mais pesados que o seu adversário, se ele tivesse ido na roda até à parte mais plana da recta da ´meta talvez ganhasse pois é melhor sprinter que José Martins.
Em relação aos Veteranos B o Campeão Nacional foi Rui Costa do Xyami, que logo cedo se escapou ao pelotão, este não se organizou para anular a fuga, e equipas como os Viveiros e Almodôvar tiveram de se contentar com os restantes lugares do pódio.
Creio que a equipa mais forte seria a do Almodôvar mas pouco fez, talvez porque Humberto estivesse mais preocupado com Luís Machado e Vítor Lourenço e esperasse por uma chegada ao sprint. Quanto aos Viveiros Luís Machado, tendo em conta o lugar que fez, poderá dar duas leituras ou não se encontrava em condições devido a uma virose, ou pretendia oferecer a vitória a Vítor Lourenço que se encontrava a correr quase em casa. Pelo que vi achei o Vítor Lourenço muito solto e à vontade na corrida. Creio que o resultado dos restantes foi merecido por falta de ambição e oportunismo.
Quanto à minha corrida creio que fiz uma boa corrida, tentei sair mais do que uma vez, andei sempre bem colocado e no final o meu resultado seria 10º da geral.
Quanto aos Veteranos A o vencedor seria José Rodrigues do BikeWorld que levaria a melhor sobre José Silva do Aktive BTT Time Campeão Nacional de 2010 e Rui Rodrigues do Fundiarte. Esta categoria chegaria toda esfrangalhada à meta sendo onde houve a maior incidência de desistências de 66 atletas à partida só acabariam 21.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário