2016

2016

domingo, 15 de maio de 2011

Crónica da prova de redondela-Espanha

Redondela, 14 de Maio de 2011
4ª prova da Copa Ibérica

Foi um da de sol com bastante vento e tendo como habitual muitos atletas à partida. Após a partida simbólica o pelotão se fez à estrada com os habituais ataques, na tentativa de surgir uma fuga. Ao chegar à localidade de Moanã surge uma fuga de vários atletas entre os quais constavam Francisco Barciela da Spol que fazia perigar a liderança da camisola verde (Master 40), esta fuga veria a ganhar algum tempo mas não conseguiu ultrapassar 1 minuto, obrigando o pelotão a uma perseguição, nomeadamente dos homens do Skoda, devido ao ritmo elevado que estas movimentações imprimiram e ao vento que fazia, o pelotão partiu-se em dois, ao que a segunda parte nunca mais conseguiu recolar.
Entretanto no prémio da montanha, o pelotão conseguiu ver os fugitivos e é nesta altura que tenta sair o líder camisola verde e em seu encalço António Moreira do Póvoa BTT. Mas a tentativa dos dois atletas não iria a avante porque a equipa espanhola Valwindcycles veio em sua perseguição.
Em Marin, a fuga seria anulada, o que originou mais movimentações e tentativas de fugas mas todas anuladas. A Cerca de 3km da chegada Alexandro Magallanes sai forte ganhando alguma distância só que o pelotão não o deixou ir muito mais além o que lhe ter fez perder a corrida, pois a cerca de 500m o pelotão anula-o.E a chegada é discutida ao sprint levando a melhor Gonçalo Aguiar, master 40 da equipa Águia C.C.
Nesta corrida tenho a realçar pela positiva o 3º lugar em master 50 de António Lima do Póvoa BTT e pela negativa esteve a equipa de Vermoim em que o seu líder e a maior parte da sua equipa ficou no segundo pelotão. Temos a lamentar a grave queda de um atleta de Vermoim que teve de ser hospitalizado.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário