2016

2016

domingo, 8 de maio de 2011

Crónica da prova de PonteCaldelas-Galiza Espanha

8 de Maio PonteCaldelas

Realizou-se esta manhã a 3ª prova para o Open Ibérico com a participação de cerca de 100 atletas inseridas todas as categorias.
Esta foi uma prova com bastantes subidas, uma prova destinada mais a trepadores mas ao mesmo tempo muito técnica para aqueles que não subiam tão bem tivessem tempo nas descidas se agruparem ao pelotão. Durante a corrida notou-se os portugueses muito activos tanto no ataque como em defender as camisolas que detêm (masters 40 e 50).
Nesta corrida o atleta mais inconformado foi Francisco Barciela da Spol que desde a partida até ao final, atacou, contra-atacou, impôs ritmos muito fortes a subir, fez tudo para tirar pontos ao lider da sua categoria Carlos Martins do Skoda (master 40), que não deu muitas hipóteses e até no final conseguiu chegar à frente do espanhol. De realçar que a equipa do Skoda, esta época não só em Espanha como em Portugal tem feito grandes resultados, mostra ser um bloco bastante unido.
Outra equipa em evidencia foi a equipa portuguesa Garantir Norte, de Vermoim, que esteve muito coesa em redor do seu lider António Bento-master 50, chegando ao ponto de tomar conta da corrida em alturas de grande dificuldade, de notar que António Bento fez uma boa corrida, nota-se que em relação às outras provas está num crescente de forma.
devido às dificuldades só acabariam 50 atletas e a vitória veio a sorrir a Alexandro Magallanes do Vigo Master, corrida esta ganha ao sprint.
Quanto à minha corrida fiz uma corrida normal, a subir andei sempre nos da frente, mas a descer tive um certo receio, nomeadamente à chegada que era uma descida de cerca de 7km, bastante técnica e perigosa obrigando muitos atletas a sair de estrada. Os 14' que perdi foi mesmo na recta da meta.
Salienta-se que por equipas esta corrida seria ganha pelo Skoda.
A próxima prova será sábado da parte da tarde-Redondela.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário