2016

2016

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Campeonato Nacional Estrada 2011

Ai vem uma das corridas mais espectaculares da época (o Campeonato Nacional de Estrada na categoria de master's), este ano é em Igreja Nova nos arredores de Mafra um circuito com um perímetro de 21.7 km por volta, e desengane-se quem pense que vai ser uma prova fácil. Depois da partida logo ao km 3.2 inicia-se o prémio de montanha com uma extensão de 2.2km, este vai ser um circuito com muito sobe e desce e no final para a chegada uma subida que obrigará a um esforço redobrado. Também há que ter em atenção ao vento que existe nesta região e mesmo à chuva que poderá haver devido a este tempo incerto.
Agora escrevendo o que penso daqueles que poderão ganhar:
Começando pelos mais veteranos, os C, sem duvida o mais favorito é ele José Martins do Fundiarte não terá alguém que lhe possa fazer frente, poderemos é pensar quem poderá fazer 2º ou 3º e esses poderão ser Rui Luciano do Alpiarça, Francisco Romão do Atlético, também há que ter atenção a António Bento do GarantiasNorte, pois é ele que lidera o Ranking o Open Ibérico.
Em veteranos B, esta é a rainha das categorias, o mais que favorito é Luís Machado dos Viveiros, mas que não pense que vai ser fácil irá ter uma concorrência forte começando pelo Humberto Silva do Peçamodovar que irá ter uma equipa forte para o ajudar nomeadamente Vítor Faria que irá mexer na corrida obrigando os Viveiros a um desgaste e atenção que este atleta também é um dos candidatos. Vítor Lourenço também é um atleta que tem condições para ir ao pódio, outros mais que temos de ter em conta são eles Fernando Duarte do Carbbom,Carlos Martins do skoda, Rui Costa do Xyami, e quem sabe se este ano também não posso fazer algo como no ano passado.
Por fim temos a categoria A, o mais favorito é ele Rui Rodrigues do Fundiarte, mas tem que ter em atenção José Rodrigues da Bikeworld que é um atleta com muita experiência, mostrando que está a andar bem. Também existem outros mais que pode discutir um pódio entre os quais temos Carlos Martins e Carlos Aberto do Skoda esta é uma de s equipas que está a andar muito bem, depois temos Gualdim Carvalho, Vítor Araújo. Henrique Janota, Amândio jesus (é um atleta muito irrequieto, depois temos Humberto Santo, José Valados, José Silva e Paulo Oliveira. este são atletas a considerara a ir ao pódio nesta categoria.
Para terminar espero que não Haja quedas ou casos, que tudo corra bem. Boa sorte para todos e encontramo-nos nos Nacionais.

António Moreita

Sem comentários:

Enviar um comentário