2016

2016

terça-feira, 26 de abril de 2011

16º Grande Prémio da Junta de Freguesia do Torrão, Alentejo.

Domingo, 25 de Abril 2011

16º Grande Prémio da Junta de Freguesia do Torrão, Alentejo.

À partida cerca de 100 atletas, numa tarde bastante quente. Logo de inicio, como vem sendo habitual deram-se várias escaramuças, que obrigavam o pelotão a um andamento muito rápido. Cerca do km 20 deu-se uma tentativa de fuga de Humberto Silva (Benfica de Almodôvar), que obrigou logo de prontidão os homens do Fundiarte/Crédito Agricola a uma perseguição, bastou esse ataque para fazer tremer o pelotão, visto o ataque ter surgido numa das subidas importantes da prova.
Nesta corrida viu-se principalmente duas equipas a atacar mais, sendo o Fundiarte/Crédito Agricola e Benfica de Almodôvar, mas não quero dizer com esta afirmação que não houve outras equipas, pois temos o Benfica de Pataías e Chão das Donas, que andaram com homens em fuga durante bastantes quilómetros. Uma equipa que se manteve à defesa foi os Viveiros Vítor Lourenço, pretendendo certamente ter uma chegada ao sprint para o seu líder de hoje Vítor Lourenço.
Na segunda parte da corrida, deu-se a fuga de David Caetanita (Alpiarça) e Bruno Sousa (Benfica de Pataías) que durou vários km, a que se juntou Vítor Faria (Benfica de Almodôvar) levando consigo mais alguns atletas, este grupo de fugitivos chegou a atingir 9 elementos. Apesar de não ganharem muito tempo, conseguiram a certa altura atingir um minuto de avanço, obrigando os Viveiros Vítor Lourenço a encetar uma perseguição, provocando um desgaste à equipa. Esta fuga acabaria por ser anulada ao km 15.
Apesar da excelente média (40,85), o pelotão chegou com muitos elementos à meta. Sendo a corrida decidida pelo atleta que mais arriscasse na parte mais perigosa da chegada, a entrada em paralelo.
A corrida seria decidida ao sprint, tendo como vencedor Rui Rodrigues (Fundiarte/Crédito Agricola) dando 2’’ a André Filipe (Benfica de Pataías) e 3’’ a Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço), que fazem respectivamente 2º e 3º lugar da geral. Depois de várias vitórias esta época dos Viveiros Vítor Lourenço, esta foi a primeira vitória de um atleta de uma equipa diferente.
Pela minha parte na segunda parte da corrida andei sempre bem colocado na cabeça do pelotão, mas nem sequer me atrevi a atacar devido à velocidade que o pelotão imprimiu durante toda a prova. A minha chegada seria integrada no pelotão fazendo 31º com 1:51:34, a 23’’ do 1º, fazendo 7º lugar na minha categoria.
Quero agradecer a todos aqueles, e que são bastantes, por virem ao meu blog se inteirar das notícias e novidades na nossa categoria. Agradeço à Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, pelas magníficas corridas que tem organizado.
Um especial apreço, ao nosso amigo Dr. Matias, Vice-Presidente do Fundiarte/Crédito Agrícola/CCLA, pela homenagem, com direito a nome de Rua, que irá ter amanhã.
Em breve actualizarei o Ranking e irei explicar o modo da sua pontuação que este ano está diferente de anos anteriores.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário