2016

2016

sábado, 16 de abril de 2011

1º dia Jossé Amaro

16 de Abril de 2011

4ª Grande Prémio de Ciclismo José Amaro

Hoje realizou-se a 1ª etapa numa distância de 88km.
O que vou relatar tem como base o que vi durante a prova.
Logo à partida começaram a haver ataques. Por volta do km 6 houve uma fuga que foi quase até ao término da etapa. A etapa teve momentos com andamentos muitos rápidos, mas também apresentou partes monótonas. Notei que o ritmo que se fez nas serras não foi por aí além, apesar de haver muitos a passar mal e dos favorito. notei que nos anos anteriores passei estas serras mais rápido.
Nos Quilómetros finais as equipas como os Viveiros, o Benfica de Almodôvar ou Xiamy tomaram conta da corrida tento este que foi conseguido que nos últimas quilometrsos a fuga seria anulada.
A entrada para a Senhora da Penha, era uma subida com uma extensão de 2Km, os Viveiros imprimiram um andamento para que a Vitória fosse para Luís Machado, trabalho esse que deu resultado.
Assim o 1º lugar coube a Luís Machado e dm 2º a Rui Rodrigurdes
Continuo a dizer que esta é a minha opinião e leitura de corrida. Mas sabendo que o Machado está a andar a cima da média. em relação aos outros atletas, as equipas mais derrotadas foram Benfica de Almodôvar e a Fundiarte - que deviam ter pego na corrida à partida para tentar desgaste a equipa dos Viveiros o máximo possível.Como assim não aconteceu espera-se que amanhã a etapa, que é bastante difícil, comece logo com um ritmo bastante forte, pois caso contrário se o Machado chegar em condições de discutir a chagada, que será feita num circuito de 6 voltas na parte final, é homem para ganhar o prémio

Sem comentários:

Enviar um comentário