2016

2016

sábado, 5 de março de 2011

Prova de Abertura

Está ai a 1ª prova da época de estrada. Ansiedade e nervosismo, mesmo para os mais experientes.
À partida irão estar para cima de 150 atletas, grande parte deles irão tentar ficar na frente da corrida. Nas provas de abertura é sempre necessário ter um certo cuidado,pois alguns dos atletas que querem andar na frente são inexperientes, o que torna a corrida perigosa.
Tendo conhecimento do terreno que se vai enfrentar e conhecendo o pelotão nacional, penso que este irá andar muito depressa, se chover a corrida torna-se perigosa- não nos podemos esquecer que à um ano atrás nesta prova Amândio de Jesus teve uma queda que o afectou para o resto da época, mas considero que será uma prova espectacular.
Há partida somos todos favoritos, mas na chegada só uma mão cheia é que irá discutir a corrida, nomeadamente Humberto Xavier; Vítor Lourenço; Rui Rodrigues; Vítor Faria (Se não andar fugido)entre outros não menosprezando ninguém, mas quem deixei para último pois considero o favorito, pelo que sei o que está a andar é Luís Machado o Campeão Nacional em B.
Durante a corrida irá haver muitos ataques, mas dificilmente darão origem a alguma fuga. Quase de certeza será uma chegada para os sprinters.Há! já me esquecia que o Campeão Nacional de A, José Silva, se estiver bem, naqueles topos da cimenteira se atacar forte, poucos irão seguir com ele.
A todos vocês que vão participar desejo uma boa viagem e boa sorte para a prova.
Lá nos veremos.
António Moreira

1 comentário:

  1. Boa sorte Moreira e que tudo corra bem para todos isto é sem quedas e avarias

    ResponderEliminar