2016

2016

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Retrospectiva da época de 2010- 4º episódio

Em relação aos 10+ Masters B temos:
Em décimo lugar Aníbal Santo, do Atlético, atleta que outra hora teve melhores dias, quando está a andar é muito forte, nomeadamente em circuitos, volta e meia é sempre um candidato a ganhar corridas.
No nono lugar Fernando Duarte,do Peçalmôdovar, é um atleta forte mas esteve aquém das expectativas, nomeadamente na Volta a Portugal.
Em oitavo lugar aparece Rui Costa,do Casema, é um atleta bastante completo, ex Campeão Nacional, muito forte no contra-relógio. É um atleta bastante metódico.
No sétimo lugar aparece Hélder Ventura,dos Águias de Alpiarça, muito regular e que após a volta foi pontuando nos circuitos, por isso encontra-se no lugar que está.
No sexto lugar está António Moreira, do Póvoa BTT, eu defendo-me mais ao menos a subir, sofro muito a rolar, não sprinto e ando sempre de boca aberta. Quem me conhece sabe que ando nisto por gostar muito de ciclismo. Sou amigo do meu amigo e gosto de me dar bem com todos.
Em quinto lugar temos António Bento, do Póvoa BTT, tinha obrigação de ser mais ambicioso, muito mais em prol da equipa que esta sairia muito mais a ganhar. Não deixou de pontuar nas corridas que entrou, mas temos de salientar que o mais positivo foi esta época só ter caído 2 vezes (uma em Espanha e outra em Portugal). Atenção que para o ano em C é um candidato muito forte a ganhar as corridas na sua categoria.
No quarto lugar aparece Vítor Faria, do Peçalmôdovar, atleta bastante forte a rolar, bastante possante, não há época alguma em que ele não ganhe uma ou mais corridas, é um atleta que qualquer equipa gostaria de ter nas suas fileiras.
Agora nos 3+,temos os atletas mais profissionais do nosso escalão.
Em terceiro lugar temos Humberto Silva, se não fosse a grave queda que teve certamente poderíamos tê-lo como vencedor desta categoria, pontuou sempre e foi candidato em todas as corridas que entrou.
Em segundo lugar aparece Luís Machado, dos Viveiros, que para mim é o melhor atleta do nosso pelotão. Está mais elegante do que quando era profissional, mas simpático como sempre. Vencedor pelo segundo ano consecutivo da Volta a Portugal, Campeão Nacional, Campeão Ibérico e agora, á poucos dias, vencedor da semana internacional de Maiorca-Espanha. É OBRA. Já agora se ele quiser vir para a minha equipa em troca de uns equipamentositos, é só falar que eu converso com a Direcção.
E por fim, como Vencedor desta categoria temos Vítor Lourenço, dos Viveiros, é um atleta completo, rola, sprinta, é trepador, faz contra-relógios só é pena não ter participado nos mundiais de pista, talvez conseguisse nos surpreender.
Na sexta-feira pretendo terminar esta saga com a categoria C pois no Domingo começa a minha época de Ciclocross em Espanha.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário