Hoje vamos concluir com esta crónica, analisando os 10+ de Master's C.
O 10º classificado é Vitoriano Pereira da equipa Escola de Ciclismo Fernando Carvalho e em 9º lugar temos Manuel Domingos individual, em relação a estes atletas tenho muito pouco a dizer uma vez que participaram em poucas corridas e sem grandes acções de registo.
Em 8º lugar aparece Manuel Zeferino do C.D.C Navais, este atleta tinha todas as condições para dominar a sua categoria e para dar luta ás outras categorias. Vencedor da Copa Galega, Campeão Ibérico, Campeão Nacional, vencedor de praticamente todas as corridas(em que participou) na sua categoria, mas veio estragar tudo isto faltando a um controle anti-dopping, na prova de Famalicão onde era atribuído o titulo de Campeão Regional do Minho.
Também no 8º lugar temos Luís Gregório da equipa U.C. Leiria, outrora; lembro-me perfeitamente, andava muito bem nomeadamente a subir, mas ... idade? e depois de ter cumprido castigo divido na um controle positivo, nunca mais foi o mesmo e para agravar, no Campeonato Nacional de "Grândola" teve uma grande queda que agravou ainda mais o seu estado de forma.
No 7º lugar aparece José Magalhães da equipa Skoda, mostrou ser um atleta regular, está numa equipa que tem alguns bons valores que não aparecem muito em virtude de serem de Vila Real e terem muitas dificuldades para se deslocarem. Espero vê-los na próxima época tanto em Portugal como em Espanha.
O 6º classificado é Benjamim Silva do CRC Famalicão, bom trepador, 2º classificado na Taça de Portugal na sua categoria, tinha grandes probabilidades de ter um melhor classificação se a sua equipa participasse em mais corridas. Este atleta se fosse correr mais vezes z Espanha com toda a certeza subiria várias vezes ao pódio.
Em 5º lugar aparece Américo Vieira de U.C. Leiria, que atleta, um verdadeiro amante do ciclismo, outrora muito bom atleta nos circuitos. Na minha opinião, uma boa pessoa que eu gostei de conhecer, para ele tudo de bom.
O 4º lugar é composto por António Lima, do Póvoa Clube BTT, apesar de ser C é o "puto" da minha equipa. Nos treinos gasta a gasolina toda, anda de que maneira, volta e meia ralho com ele para se poupar, mas parece uma criança, só quer é andar, andar, andar, depois nas corridas rapa. Mas eu gosto imenso dele.
no 3º lugar temos César Mendonça, do Póvoa Clube BTT, o atleta do meu clube que mais pódios teve, vencedor da taça de Portugal na sua categoria, representou Portugal nos campeonatos do mundo de pista, é uma óptima pessoa, espera-se dele para o próximo ano uma melhor época.
Em 2º lugar temos Francisco Romão do Atlético Sport de Reguengos, este é sem dúvida o mais irrequieto atleta da sua categoria, não tem problemas em atacar onde quer que seja, não sendo por acaso que se encontra neste lugar do ranking
Por fim, o grande vencedor desta categoria - Rui Luciano dos Águias de Alpiarça, o que escrever... Atleta inteligente da maneira que corre, não se aventura de qualquer maneira, sabe-se colocar no pelotão, aproveitando as categorias mais fortes para poder fazer a sua corrida.
Estas foram algumas virtudes com que fizeram este atleta o vencedor absoluto na categoria C, muitos parabéns.
António Moreira
Moreira quem venceu a taça de masters c pelos regulamentos foi o Benjamim, em caso de igualdade de pontos e lugares nas provas ambos dois 1º e dois 2º e não estando nada previsto no regulamento da organização, ganha o que fez melhor lugar na ultima prova a qual foi o Benjamim que ganhou.
ResponderEliminar