2016

2016

domingo, 7 de novembro de 2010

Ciclocross de Eiras-Espanha

Domingo, 7 de Novembro de 2010

Hoje iniciou-se a época de Ciclocross na Galiza.O tempo que fez foi um autentico dia de verão. A pista estava seca e muito rápida. Este é um tipo de cross que não me agrada muito pois prefiro cross chuvosos e muito lamacentos, onde não só a parte de ciclismo conta mas também a parte mais atlética do ciclista.
Não foi da melhor maneira que comecei a época de Ciclocross, a prova e o resultado ficaram aquém das minhas expectativas. Á partida, como demonstram as fotos, estavam muitos atletas, o que demonstra o quanto os espanhóis gostam desta variante do ciclismo. Após o tiro de largada, poucos metros á frente, julgando eu ter feito um bom inicio de prova, originei uma queda (não sei como), levando vários atletas ao chão comigo. Antes de retomar a corrida tive de arranjar a bicicleta porque fiquei com a roda para um lado e o guiador para o outro. Quando voltei á prova já todos os ciclistas ião bastante distanciados, ainda consegui recuperar bastante mas as abordagens em determinadas curvas, devido á velocidade que eu estava a imprimir e o não querer travar, obrigaram-me a cair mais duas vezes, uma delas deixou-me a perna direita mal tratada, que ainda me doí neste momento.
A recuperação que eu fiz ainda me levou até ao oitavo lugar, mas devido ao esforço despendido, nas ultimas duas voltas que foram de bastante dificuldade, acabei por terminar em 10º lugar, ainda consegui ficar no top 10.
De realçar a excelente prova de António Sousa,da CandyBike, que fez um excelente 2º lugar, creio que se tivesse entrado mais forte á partida poderia ter ganho a prova, uma vez que perdeu algum tempo em passar outros atletas.
Quanto ao vencedor Javier Lago, da CaixaNova,para terem uma noção de como eles se preparam para os cross, este atleta apartir do meio da época de estrada já corria nas provas de estrada em bicicleta de ciclocrss.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário