2016

2016

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Noticias Internacionais e Nacionais

Pela 4ªvez Fabien Cancellara sagrou-se Campeão Mundial de contra-relógio na prova disputada no circuito de Geelog na Austrália e em 2º lugar ficou David Miller.

Alberto Contador acusa positivo numa análise feita á urina no dia de descanso, justificando-se dizendo que teria sido uma carne que comeu na volta á França que não estaria nas melhores condições.

A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), alterou uma decisão tomada pelo Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), penalizando o veterano Salvador Pereira com dois anos de suspensão, um acrescento de dez meses face à pena decidida pelo órgão federativo.

O corredor acusou 19-norandrosterona durante a Volta a Portugal Master de 2009. O processo no órgão disciplinar da FPC ficou concluído em 22 de Fevereiro de 2010, sendo aplicada ao corredor uma suspensão de 14 meses, inferior ao período regulamentar, que vai de dois a oito anos de inibição de exercício da actividade. Para esta decisão, o Conselho Disciplinar levou em conta quatro atenuantes: Salvador Pereira confessou ter tomado suplementos nutricionais comprados na Internet, foi a primeira infracção deste ciclista, o corredor mostrou-se arrependido e não é ciclista profissional.

A ADoP avocou o prcesso em 8 de Julho, quatro meses e meio depois da sanção inicial. Analisando o acórdão do Conselho Disciplinar da FPC, a Autoridade Antidopagem de Portugal entendeu que o mesmo se baseava em legislação que já estava revogada por lei. Nesse sentido, decidiu aplicar a pena mínima prevista, dois anos, sem redução por atenuantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário