2016

2016

sábado, 25 de setembro de 2010

Noticia da prova de Famalicão

Famalicão 25/09/2010

Neste sábado, principio de Outono, a tarde esteve convidativa para mais uma jornada de ciclismo na categoria de Masters e Elites Amadoras.Em que se realizou o 4º Circuito Terras de Camilo a contar para o campeonato regional do Minho, com a colaboração de Associação de Ciclismo do Minho.
Esta prova com inicio ás 15h e numa distancia 73.60km, apresentava como atractivo as varias metas volantes e os vários prémios de montanha a contar para os 3 primeiros atletas que ai passassem.A prova apesar de aparecer no calendário nacional já com uma data tardia (final de época) teve uma adesão grande aparecendo muitos atletas a representar várias equipas nacionais, nomeadamente do sul FUNDIARTE DE GRÂNDOLA, o BENFICA DE ALMODÔVAR, os VIVEIROS VÍTOR LOURENÇO, o VUCAL, em relação ao norte este fez-se representar pelo TORENCINHO, o CRC, o PÓVOA BTT, o NAVAIS,...
Tenho a assinalar três notas positivas e duas notas negativas, estando uma delas a roçar o medíocre.
A primeira nota positiva é que o nosso atleta António Lima faz hoje 52 anos e segundo informações a esta hora já bebeu uns copos valentes E ESTÁ A FALAR ALTO COMO O CARAGO, esperemos que amanhã esteja apto para o treino. Em meu nome e de todos os colegas da equipa "PARABÉNS LIMA".
A segunda nota positiva é dar numa escala de 0 a 10, 11 ao Mansilhas e á sua equipa o CRC pela excelente corrida que organizou,não tenho reparos a comentar e o que lhe posso dizer é que a partir desta noite já pode dormir mais de 5 horas que bem o merece.
A terceira nota positiva é a boa corrida que os atletas do Póvoa BTT fizeram, não só a nivel individual como a nivel colectivo. De realçar que o atleta mais inconformado, do nosso clube, foi Manuel Sá que tentou sair varias vezes do pelotão
até que por fim conseguiu levar os seus intentos a avante, conseguindo escapar-se fazendo que alguns atletas fossem em seu encalço o que originaria uma fuga que decidiria a corrida. Manuel Sá no final faz 2º lugar na sua categoria (A). António Bento fez uma boa prova, saindo uma a duas vezes, conseguindo chegar entre os primeiros no final. António Moreira também fez uma boa corrida, andando sempre na cabeça do pelotão e a determinada altura depois do prémio de montanha na 2ª volta arrancava em encalço de outro atleta que seguia mais á frente e conseguiria andar isolado alguns kilometros o que lhe valeu uma chegada entre os primeiros. Quanto a Manuel Costa chegaria bem colocado e o César Mendonça, teria um resultado mais modesto por esta prova não se adequar ás suas caracteristicas. Mediante estes resultados, como não poderia deixar de ser, o resultado por equipas seria o 3º da geral.
Em relação aos aspectos negativos são:
- A ausencia de determinados atletas que teriam de ir ao pódio e não compareceram, o que é inadimissivel, que segundo apuramos a Associação do Minho irá elaborar um relatório para a Federação a registar este incidente. Lamento o sucedido pois a organização que tanto se esmerou na realização deste evento não merecia esta falta de consideração por parte de alguns dos participantes vencedores.
- E o mais mediatico destes aspecto foi a falta ao controlo Antidoping por parte do atleta da equipa do Navais, Manuel Zeferino, que desta forma viola o regulamento nacional antidopagem da UVP/FPC no Capitulo II, secção I, alinea d) do artigo6º-"A recusa, a resistencia ou falta sem justificação válida de um ciclista a submeter-se a um controlo de dopagem, em competição ou fora de competição, após a notificação, bem como qualquer comportamento que se traduza no impedimento da recolha da amostra". Aguardando-se a decisão perante tal acto da entidade competente, que é a Federação. Em conversa com o Senhor Fernando Gomes,Comissário internacional, que estava delegado pela Federação do Controlo Antidoping,este confirmou que iria acionar os procedimentos a efectuar perante estas situações, nomeadamente um relatorio promonorizado a informar o incitente.
Em virtude de ainda não ter as classificações, amanhã irei voltar a esta prova, publicar as classificações e algumas fotos.

Tenham uma boa noite e até amanhã.

António Moreira

1 comentário:

  1. olá Moreira, antes de tudo obrigado pela divulgação que antecipadamente fizeste á prova, obrigado pelas palavras posteriores á mesma,quando nos empenhamos numa coisa pelo menos que façamos tudo por ela resultar, como é obvio o facto de tambem correr faz-nos pensar em todos os promenores, e sinceramente fico mais satisfeito por todos terem gostado mais que uma vitória da minha própria equipa, felizmente muita gente me deu os parabens.
    isto tambem não seria possivel sem a ajuda de uma meia duzia de pessoas, em especial o meu amigo Magalhães que deu o litro, sem ele sim nada seria possivel.
    este ano decidi estar no apoio á equipa por fora, o resultado foi: 3800km de bicicleta desde novembro de 2009, é praticamente os treinos domingueiros, mas ou estamos ou não, para o ano logo se verá. um abraço, Mansilhas.

    ResponderEliminar