2016

2016

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Opinião da Volta da Equipa Atlètico Sport Clube de Reguengos de Monsaraz

Caro António

Sou a directora desportiva da equipa Atlético Sport Clube de Reguengos de Monsaraz, que participou a 1ª vez nesta volta a Portugal, porém alguns ciclistas da mesma já tinham participado na edição anterior.
Logo na 1ª etapa tivemos um "percalço" que envolveu um atleta nosso e curiosamente outro de uma equipa da Póvoa. Não adianta arranjar culpado ou fazer de carrasco mas quando fui ter com a Presidente do colégio de comissários a fim de relatar o sucedido, vi logo que estava perante um comissariado prepotente e tendencioso. Pode ser normal numa prova profissional mas numa volta deste cariz, não acho normal.
Em minha opinião, esta volta não primou pela boa organização. Houve etapas em que os últimos concorrentes se enganavam no caminho e assisti ao comissário do carro vassoura a "tentar dar uma reprimenda" a um GNR pelo facto do mesmo não estar a indicar o caminho. ahahah esta foi boa, então o guarda já é o palhaço do boneco de mola a indicar o caminho??? Os homens estão lá unicamente para comandar o trânsito!
Pessoalmente não penso voltar a participar com este tipo de condições, visto ser dispendioso no seu todo (até em multas, pois até nisso o comissariado foi extremamente tendencioso quando as aplicavam). Repetidas vezes verificámos que certos atletas com nomes mais sonantes cometeram infracções frequentes, desde urinar em plena prova, agarrados aos carros, meio-fundo com os carros dos comissários, andar em sentido oposto ao do pelotão (dia de Sever do Vouga)-enquanto todos desciam um atleta subia (será que se enganou no desvio???) etc etc e NÃO FORAM MULTADOS!!!! E até a organização no decorrer das provas apenas forneciam abastecimentos às equipas do Norte.
Quanto aos atletas, acharam ter sido injustiçados por um colégio de comissários tendencioso e hipócrita onde até aquando do relato na rádio volta, quando se referiam a certos atletas era pelo seu nome e outros pelo numero do dorsal.
Outra palhaçada foi quando em Sever do Vouga esperaram pelo veterano C mais sonante para fecharem o tempo dessa etapa. Haja vergonha! Já para não falar que correrem A, B e C não traz bom resultado uma vez que os veteranos C demoram sempre mais tempo a acabar a prova. Se querem elites, tenham-nas mas não contem com os burros para encherem o pelotão. Para o ano, isto se houver mais edições, contem com os meninos que eles quiserem e não contem connosco. Foi vergonhoso. Percebi a razão das equipas espanholas não terem vindo: Dualidade de critérios.
Pelo dinheiro que o nosso clube gastou, e feitas bem as contas, mais vale ir a Maiorca disputar a semana internacional. Pelo menos lá, não se verificam estes compadrios.
Até mais

Sandra Costa

1 comentário: