2016
sábado, 14 de agosto de 2010
Opinião da Volta da Equipa Casa do Benfica de Pataias
Caro António Moreira,
Antes de mais agradeço a oportunidade de comentarmos o que aconteceu nesta edição da Volta a Portugal Masters 2010.
Como todos sabemos a organização de uma prova desta dimensão é muito cara e de alta responsabilidade para quem organiza, no entanto também o é para as equipas.
No ano passado não marcamos presença porque achamos que era uma prova extremamente cara e ficamos a aguardar o retorno que as equipas presentes em 2009 obteriam.
Quando abordamos algumas equipas e atletas que estiveram presentes sentimos que todos tinham gostado da organização, da segurança, do público, etc.
Diariamente passavam os resumos na televisão, havia publicações nos jornais, enfim tinha sido caro mas positivo.
Após análise de direcção decidimos fazer um esforço e competir na edição de 2010. Pois aqui está o grande problema, falamos com os patrocinadores e mostramos o portefólio da Volta a Portugal 2009 e decidiram ajudar a nossa equipa a estar presente.
Pagamos, corremos, e no que toca á organização estava tudo bem mas na divulgação da prova após o seu final nada se passou nem televisão nem jornais.
Agora teremos de justificar aos nossos patrocinadores do porquê de não ter havido a devida divulgação como na edição 2009 e para o ano se quisermos lá estar vai ser difícil convencer quem nos ajudou.
Já dentro da prova acho que houve incidências como era de esperar, no entanto os árbitros deste jogo estavam lá e só não resolveram melhor alguns destes casos porque não quiseram.
Como em todos os desportos á poderes instalados neste não houve excepção. A sucessiva protecção a certos atletas foi evidente, a penalização a outros também, as multas que para alguns foram pesadas para outros nem existiram.
Fui um dos poucos directores em prova que não foi multado, por sorte ou por cuidado enfim não sei, mas assisti a algumas injustiças com colegas meus e que em certos casos estes árbitros foram muitos rigorosos e noutros não.
Eu gostava de pensar que a Volta a Portugal para o nosso escalão não acabará, mas terá certamente de mudar muita coisa:
O preço praticado actualmente nas inscrições para as equipas é impensável, os organizadores não se devem esquecer que somos amadores e devem arranjar alternativas para cobrir estes custos e até reduzi-los;
Tendo em conta as equipas que correm no nosso pelotão e ao vermos 55 atletas a acabar a prova rainha para amadores, que é aquilo que somos, deixa-me triste e convencido que alguém tirará ilações do que aconteceu e no próximo ano se verá se há ou não Volta a Portugal.
A exclusão de gente amadora que só por terem menos de 30 anos que não possam correr esta prova e em simultâneo aqueles que tem mais de 50 que já foram excluídos naturalmente porque não tem andamento para os veteranos e ex-profissionais, temos medo de quê? Era importante acabarmos com a ideia de excluir os elites amadores desta prova e de outras nem que se alterasse a sua denominação e certamente viria a beneficiar todos nós.
Seriam certamente um aumentar de competitividade entre aqueles que todas as semanas correm juntos e como sabem não vejo elites a ganhar corridas com tanta facilidade como alguns falam, porque simplesmente são amadores.
Eu sei que muitos não concordam mas é a minha opinião.
Melhores Cumprimentos,
Alexandre Marques
Dir.Desportivo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário