Volta Portugal master´s.
O balanço desportivo, a sua importância e organização.
A opinião generalizada de todos aqueles que fazem parte do nosso pelotão seja como atleta, como dirigente, ou patrocinador, é um evento que tem muita importância no nosso calendário desportivo.
Nas duas edições realizadas 2009/2010 tive o prazer de participar, e experimentar duas situações diferentes em 2009 como atleta e 2010 como D. Desportivo.
O balanço desportivo geral da volta é positivo, obviamente que há equipas que investem mais que outras, seja no plano logístico quer seja na construção da equipa especificamente para a volta, que por acaso não concordo. No que diz respeito á organização da volta penso que foi um balanço muito positivo, não me apercebi de falhas significativamente importantes para falar. Apenas fica muito aquém a divulgação do evento este ano ainda foi menor, diminuiu o retrocesso da imagem daqueles que patrocinam a nossa participação.
Este ano o plano do comissariado da volta foi um pouco atípico, e merece da minha parte reparos positivos e negativos. Se bem que a exigência deve sempre fazer parte do nosso crescimento seja em que tema for, acho que deveria ter havido um pouco mais de compreensão, apesar da minha equipa ter sido das poucas que não foram multadas acho que em alguns casos deveriam ter sido um pouco mais didácticos. Noutros casos concordo plenamente e se calhar para alguns ainda foi pouco.
Incrivelmente há alguns D.D. que não têm um mínimo de respeito pelos outros, fazem as coisas como tudo roda-se em volta deles porque andam á muitos anos nisto têm responsabilidades acrescidas e não direitos a mais. Actos que não dignificam em nada a eles e às equipas.
Resumindo em poucas palavras.
A Volta é desportivamente importante? - Sim muito importante.
A volta é viável futuramente para as equipas? - Com estes valores de inscrições a adicionar a toda a logística, não.
Trás a visibilidade pretendida? - Definitivamente não.
Para a minha equipa a repetir? – Pesando todas estas questões. Dificilmente.
Cumprimentos a todos.
O Director Desportivo
M. Mansilhas
Sem comentários:
Enviar um comentário