2016

2016

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Balanço da Volta

Acabou a Volta e há que fazer um balanço e sem querer ofender ninguém escrevo:
Aquele que considerava favorito veio a confirmar-se e a vitória deveu-se a ter como arma o sprint que lhe valeram preciosos segundos remetendo-o para a liderança da volta desde a 1ª etapa.
Aí toda a equipa soube respeitar e trabalhar para manter a camisola amarela, a única etapa em que o camisola amarela estava por sua conta era o C/R individual, mas mesmo assim esteve muito bem. O contra-relógio foi ganho por um companheiro de equipa, José Silva, que na etapa seguinte de Sever do Vouga era o único atleta que o poderia atacar mas encontrava-se condicionado por pertencerem á mesma equipa. A equipa Viveiros Vítor Lourenço mostrou ser a equipa mais forte na volta, não dando hipóteses aos demais adversários.
Quanto aos restantes atletas que considerava favoritos estiveram muito aquém do esperado, nomeadamente:
a) José Rodrigues do CRC, ao ganhar a camisola azul, que não deixa de ser importante, ganhou-a com uma certa cumplicidade da equipa dos Viveiros não conseguindo fazer mais nada de relevante nas etapas;
b) Rui Rodrigues, Manuel Zeferino, Fernando Duarte, entre outros, não tiveram força nem equipa para contrariar fosse o que fosse;
c) A minha equipa Póvoa BTT esteve mal,Eu estive muito aquém, deveria ter feito muito melhor. Dentro da equipa os melhores atletas foram Joaquim Santos e Abel Santos. Quanto aos restantes chegaram fora do controlo estipulado pela organização na etapa de Sever do Vouga e por consequência eliminados.
Mas nem tudo são tristezas há que realçar o 4º lugar de Manuel Zeferino já com 50 anos feitos nesta volta, um atleta que mostrou estar muito bem preparado, assim como a sua equipa, nomeadamente na última etapa que ganharam tudo o que havia para ganhar.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário