Dia muito, mas muito chuvoso, com as temperaturas a rondar os 15º. Hoje houve 5 categorias em prova.
Á partida 180 corredores na minha categoria, e no final da prova chegariam 89 corredores.
E para que não houvesse dúvidas aquele que viria a ser Campeão do Mundo, mal se deu o
tiro de partida arrancou na frente e ao km 1.7 arrancou e foi-se embora, com uma chuva e um vento, Deus me livre, o homem parecia ter motor na bicicleta.
Em relação ao pelotão não sei o que pensaram os homens "favoritos" que deixaram que este atleta consegui-se atingir uma distância de 3,5 minutos, talvez estivessem mais preocupados em se marcarem uns aos outros e esqueceram-se do que se estava a desenrolar na corrida. Mas continuando a falar do pelotão, na primeira volta houve várias tentativas de fugas, mas todas elas anuladas.Na segunda volta, forma-se um grupo de 12 elementos que conseguiu escapar-se, nesta volta eu já estive mais activo, tentando saltar para alguma das fugas, nomeadamente cheguei a atacar numa subida.
Nesta prova entraram 4 portugueses, mas dois viriam a desistir.
O atleta mais inconformado, com o resultado que se avizinhava, era Vítor Lourenço que tentava ir sempre com os favoritos nomeadamente o ex. Campeão do Mundo o Espanhol Prieto.
A nível de selecções as 2 mais fortes(Espanha e Itália) estiveram aquém das expectativas, principalmente a italiana que com 5 elementos na fuga não conseguiu fazer um trabalho de perseguição para apanhar o alemão.
No final o alemão chegaria isolado com mais de cerca de 2 minutos sobre o grupo perseguidor que chegaria todo fraccionado e a 3 minutos sobre o pelotão.
Nesta prova Vítor Lourenço faz 17º lugar e por 2 lugares não vai ao pódio receber uma taça, e eu fiz 70º lugar com o mesmo tempo do pelotão.
O meu lugar não representa a magnifica prova que fiz.
António Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário