2016

2016

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Austria 25/08/2010

Quando acordei estava com uma moleza devido á corrida de ontem que nos últimos 20km rolou muito forte, sempre a 60Km/h.
De manha fui dar uma pequena volta com a bicicleta de contra-relógio, cerca de 20km, almocei cedo e fui descansar um pouco, pois só partia ás 14:45h.
Do hotel à partida são 9km e fui de bicicleta(aqui nesta altura quase não há carros, só se vê bicicletas), quando lá cheguei o ambiente era parecido com aquele que se vê nas provas estrangeiras dos profissionais na TV, muito gente a ver muitas bicicletas, é ESPECTACULAR.
Antes da partida a minha bicicleta foi vistoriada, como todas as outras o foram, pelos comissários da UCI que consideraram que estava tudo bem. Mas vi bicicletas de topo a não poderem correr, ou a terem de ser corrigidas, devido a não estarem de acordo com as medidas estipuladas pela UCI.
Tive oportunidade de ver o que há de melhor em bicicletas de contra-relógio, e de conversar com alguns ciclistas que diziam só correr contra-relógio, muitos deles campeões nacionais desta modalidade no seu pais.
O contra-relógio que fiz tinha uma extensão de 20km, o piso era excelente, nunca me empreguei a fundo durante todo o percurso, tanto que a minha pulsação máxima foram 162bpt, pois não tinha intensao de me desgaste em virtude de não ser contra-relogista, mas senti-me bem durante todo o percurso.
O tempo no final seria de 29:31,81 a 4:48,45 a média de 41hm/h em relação ao 1° atleta Richard Feldman dos USA que fez 24:43,44 com média de 49km/h. A tolerância da prova era 5 minutos. Fico contente pelo pouco tempo que perdi para um bom contra-relogista.
Em relação aos restantes portugueses que participaram foram as seguintes classificacoes:

Em M9 - 9° lugar S. Silva Silvino com 30:38,60 a 1:56,50 com média de 39km/h

Em M5
43° lugar António Garcia com 31:05,02 a 5:00,28 com média de 39km/h
48° Carlos Vieira com 32:40,20 a 6:35,46 com média de 37km/h

Em M6 - 40° Américo Vieira com 31:26,39 a 5:12,45 com média de 38km/h.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário