2016

2016

terça-feira, 13 de julho de 2010

Crónicas da Volta nº1

Aí está à porta a 2ª Volta a Portugal em bicicleta de Master's.
Numa extensão de 411.7 km a dividir por 4 etapas e individual contra-relógio.
A volta deste ano apresenta um candidato, mais que favorito em relação aos demais, é ele Luís Machado dos Viveiros-o vencedor da época passada; além de já ter mostrado este ano que está bem em quase todos os terrenos, faltando só ver como está em etapas de contra-relógio, pois tem uma equipa muito forte, se não a melhor do pelotão nacional que o tudo fará para que vista a camisola amarela.
Quanto aos restantes, que poderão ter alguma hipótese de ganhar são:
a)José Rodrigues do CRC é o candidato que mais pode perigar. É um atleta que já foi profissional, sabe-se prepara para uma volta, já mostrou que está num crescente de forma, é inteligente na leitura de uma corrida tendo como único "s" não ter equipa.
b) Vítor Lourenço se entrar numa fuga e vestir a amarela não irá ter oposição de Luís Machado tendo uma equipa forte a trabalhar para ele.
c)Rui Rodrigues do Grândola talvez como uma hipótese remota, tem mostrado que não se encontra tão forte nestas últimas corridas e para quem peca muito a descer a etapa de Sever do Vouga não é apropriada para ele.
d) Vamos ver com é que os atletas do Benfica de Almodôvar se vão comportar visto que não têm o seu líder devido a queda, terão mais possibilidades para atacar, veremos se não teremos um Paulo Valente como líder!
e) Quanto ao resto é tudo uma incógnita, não estou a ver grandes surpresas.
f)O Póvoa BTT tem obrigação de fazer melhores resultados em relação ao ano anterior, não só na classificação individual como na colectiva.
Para terminar desejo a todos os que irão participar nesta volta, atletas, staf das equipas, elementos da organização, que tudo corra bem , que seja espectáculo de volta.
Irei escrever em cada etapa uma crónica.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário