2016

2016

terça-feira, 25 de maio de 2010

Comentário à prova de Tomiño

A minha opinião
Domingo, 23/05
Desenrolou-se mais uma prova da copa galega . Manhã agradável e bastante quente. O número de participantes á partida era cerca de 90 ciclistas divididos pelos diversos escalões.
O Póvoa BTT apresentou 3 ciclistas, Joaquim Santos, António Moreira e António Lima. O resto da equipa foi poupada para a prova da tarde que contava para a taça de Portugal.
A prova iniciou-se com uma fuga logo ao quilometro 0 de dois atletas portugueses. Vítor Mateus do Navais e António Moreira do Povoa BTT que apesar de conseguirem uma vantagem significativa são anexados pelo pelotão, 5 km depois.
Apesar de varias tentativas de fuga o pelotão reagia prontamente e dirigia-se compacto para a maior dificuldade que era em Banantes, prémio de montanha. Foi ai que a corrida se decidiu. Onde os seniores e master 30 atacaram forte o que fragmentou o pelotão. Apenas Manuel Zeferino do Navais (master 50) e António Moreira de Póvoa BTT (master 40) os conseguem acompanhar. Nesta subida forma-se um grupo que consegue escapar e ao chegar ao alto forma-se outro grupo, este ultimo grupo consegue ajudar- se e ao chegar perto da meta consegue anular a fuga do primeiro grupo.
Perto da meta dos master 40,50 e 60), Jorge Santos, começa a impor o ritmo para Manuel Zeferino, na roda António Moreira sai de trás arrancando forte e passa os dois. Na viragem, á direita, para a meta é abalroado nas traseiras por outro adversário. O impacto foi de tal ordem que a roda de trás saiu do quadro, fazendo-o perder a 1ª posição.
E como um campeão, não vive sem sorte, parabéns a quem ganhou – Manuel Zeferino do Navais. Quanto a António Moreira do Póvoa BTT faz 3º lugar na geral e 2º na categoria.
António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário