2016

2016

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Apresentação da secção de ciclismo do C.D.C. Navais

Hoje pelas 16h, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, fez-se a apresentação da secção de ciclismo do C.D.C. Navais. foi com enorme prazer e satisfação que aceitei o convite de Manuel Zeferino para a apresentação.
Na apresentação estiveram presentes para além dos atletas e seus familiares, amigos, atletas de equipas adversárias e atletas profissionais.
Na mesa encontravam-se o Presidente do Clube Sr. José Silva, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Engenheiro Aires Pereira, o Presidente da Junta da Freguesia de Navais e o Presidente da Fullsport Sr. Carlos Pereira.
Na sua intervenção, o Presidente do Clube realçou a existência da escolinha de ciclismo, como forma do clube crescer e formar futuros atletas,e o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
O Sr. Vereador começou a sua intervenção por saudar quem faz parte do clube, nomeadamente na vertente de ciclismo, considerando que é um projecto de vida que beneficia os jovens, incentivando-os a ter uma vida mais saudável e a não enveredarem por caminhos obscuros. frisou ainda que estes projectos direccionam-se no lema de um "Concelho em forma", "um concelho mais saudável" e que se deve apostar na formação dos jovens e que a competição vem em 2º plano. Agradeceu ao ciclista profissional João Cabreira que com o apoio a estas iniciativas incentiva os jovens.
O discurso do Presidente da Junta da Freguesia de Navais baseou-se em congratular os atletas e clube e frisou que podem continuar a contar com o apoio da junta de Freguesia.
O presidente da Fullsport manifestou-se impressionado com os atletas da escolinha e seu projecto. Elogiou Manuel Zeferino pelo seu passado como treinador de profissionais e agora com as camadas mais jovens. Agradeceu o apoio da Câmara Municipal pelo incentivo que dá na Volta a Portugal da Master's.
Na sua intervenção Manuel Zeferino começou por agradecer a todos a sua presença, atletas, amigos, adversários...
Após expor uma retrospectiva do funcionamento da vertente de ciclismo do clube, passou a apresentar 1º os atletas da equipa master's, em 2º os atletas da escolinha. de ambas as categorias apresentou o calendário de provas em que pretendem participar.
No final houve uma sessão fotográfica de todos os atletas devidamente equipados.
Gostei da apresentação, bem feita e organizada, devo dizer que Manuel Zeferino sabe organizar e gerir, cativando as massas, sendo diplomata e astuto. Durante o seu discurso teve uma palavra de apreço aos representantes convidados das equipas adversárias, tendo mesmo salientando, perante o ilustre publico, que se encontrava presente o Campeão Ibérico de master 40- António Moreira, de uma equipa sua adversaria.
Apesar de sermos adversários, espero que a época lhes corra bem e uma vez que pretendem participar na maioria das provas que o meu clube tambem participará, lá nos encontraremos.

Saudações Desportivas
António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário