2016

2016

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Noticias

Hoje realizou-se no Porriño (Galiza-Espanha) o 33º troféu Horácio Barros em Ciclocross, num clima agradável embora um ventinho gélido aparecia por vezes para mostrar que nos encontramos no Inverno. Mas pelo menos não choveu, pela 1ª vez este ano num cross.
Quanto à prova houve um domínio quase em todas as categorias,por parte da equipa Spol/CaixaNova promotora deste evento. Mas pela 1ª vez, verificou-se uma grande participação de atletas portugueses nas diversas categorias deste cross, senão vejamos:
Em femininas tivemos 3 atletas, apesar de o domínio pertencer à Lúcia Vazquez da Aquagest, Marisa Morgado do CaixaNova faz 2º,Ana Vigário do Santa Cruz/BiciCastro faz 4º e Ângela Fernandes da CaixaNova faz 5º.
Em Juniores participou Danillo Gomes do Santa Cruz/BiciCastro que faz 18º.
Em Master 40 participaram 3 atletas, António Sousa do Santa Cruz/BiciCastro que faz 3º, António Moreira do Póvoa Clube BTT faz 7º e Marco Monteiro do Santa Cruz/BiciCastro que faz 11º. Nesta categoria nas primeiras voltas houve uma disputa entre António Moreira e António Sousa, Campeão Nacional de master 40 em BTT, onde este campeão leva a melhor devido à sua experiência.Durante a prova este atleta faz uma recuperação notável obtendo renhidamente o 3º lugar.
Na categoria de Elites também participaram 3 atletas. o domínio foi absoluto por parte do atleta Aser Estevez do CaixaNova (campeão nacional espanhol de contra-relógio individual) que mais parecia estar a disputar uma prova de estrada que Ciclocross devido ao andamento que impôs em determinados sítios do percurso, tendo Celestino Duarte do Paredes feito 5º, Tiago Santos do Santa Cruz/BiciCastro fez 14º e Paulo Santos do CaixaNova fez 15º.
Devido ao "bom" tempo havia muito público o que demonstra que os espanhóis são uns aficionados pelo ciclocross. lamentamos que os dirigentes das Associações de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Ciclismo não se mostrarem interessados por promover esta modalidade, que alguns anos atrás tinha grandes adeptos principalmente na região norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário