2016

2016

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Noticias

No sábado participei na primeira prova desta temporada de Ciclocross na Galiza. A prova realizou-se em Negreira, Santiago de Compostela. Apesar do tempo com alguns chuviscos, o piso não tinha quase lama nenhuma e o circuito na sua maior parte era feito sobre relva/erva, com apenas uma pequena recta em estrada alcatroada, onde era a meta. Os obstáculos não eram muito complicados mas ao fim da 3ª volta já faziam as suas mossas.
Este ciclocross teve a participação das diversas categorias desde femininas a master 50, com representação de todas as equipas da Galiza. A prova contou com a participação de atletas portugueses em elites femininas Ângela Fernandes a representar a Spol/CaixaNova (equipa espanhola); elites masculinas Celestino Duarte a representar o Paredes Rota dos Móveis e eu em master 40 a representar o meu clube.
A minha prova tinha bastantes atletas das 3 categorias (30.40 e 50),ao todo 65, foi o pelotão mais numeroso neste tipo de prova em que já participei, apesar das 3 categorias correrem com um intervalo de 30 segundos entre elas, houve mistura durante a prova.Foi um cross que me deixou bastante moído com as suas 8 voltas.
Nestas provas de ciclocross não pretendo discutir lugares ou ganhar, mas sim preparar-me para a época de estrada 2010.Convém referir que os atletas espanhóis preparam-se muito bem para este tipo de prova e que a nível de material é topo de gama, os espanhóis investem muito no ciclocross.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário