2016

2016

quarta-feira, 29 de julho de 2009

DIARIO DA VOLTA A PORTUGAL DE MASTERS- dia 26/07/09

Quem dizia ou escrevia que a etapa de Sever do Vouga seria a etapa rainha e que podia decidir a volta, enganou-se. Já os ciclistas que moram nos arredores do Monte de S. Félix, diziam que seria a ultima etapa a decidir tudo; quem não tivesse equipa para para controlar o camisola amarela, perderia a volta; e assim aconteceu.
A etapa não era fácil, 1º com dois sectores de empedrado,l um na zona industrial e o segundo na dura subida subida do Monte S. Félix. A descida deste monte era muito técnica e tinha ainda um obstáculo que era o vento tipo nortada.
esta etapa, não fugindo à regra, começa com varias tentativas de fuga que eram automaticamente anuladas, mas na 2ª volta dá-se a fuga que iria mudar a corrida. Saem do pelotão os atletas Salvador Pereira, Luís Machado, Amândio Jesus e Luís Gomes, todos de equipas diferentes, mas que vieram a entender-se perfeitamente, Começaram a ganhar tempo o que iria mudaras classificações na dianteira da volta.
A todo o custo Célio Apolinário do Credito Agrícola tenta sair, ou para escapar ou para desgastar o camisola amarela não se sabe,mas que estas tentativas não deram em nada isso é ponto assente.
Quanto ao quarteto escapado, viria a ficar um trio pois o homem do Crédito Agrícola (Luís Gomes), não aguentou o andamento imprimido. Mais à frente passa a duo, devido a uma queda do homem do Benfica (Amândio Jesus).
Desta forma chegam à recta da meta dois atletas fugidos e a etapa decide-se ao sprinte entre Salvador Pereira da equipa mista 1 e Luís Machado dos Viveiros Vítor Lourenço, tendo levado a melhor Salvador Pereira que vence esta etapa.
O espanhol Koldo Guterrez perde a amarela que passa para Luís Machado que vence a 1ª Volta a Portugal de Masters; assim como a equipa que está a representar è a equipa vencedora da volta e o seu chefe de fila o vencedor da categoria de Masters B.
O pelotão é comandado pela equipa XPZ de Navais, nomeadamente pelo Carlos Carneiro que tão bem desempenha estas funções.
Neste sentido Koldo Guterrez passa para 3º na geral.









Sem comentários:

Enviar um comentário