A prova de hoje foi condicionada devido ao tempo, que apesar de não ter chovido fazia um vento muito forte, mas o que não impediu de se ter rolado muito forte.
Por sorteio no dia 21, foi-me atribuída a camisola rosa(metas volantes), por isso à partida fui ao pódio para vesti-la.
Na Corrida logo à partida impôs-se um andamento muito rápido até à 1ª Meta Volante em que as equipas tentaram colocar-se o melhor possível, para ganharem os primeiros pontos.Depois abrandou um pouco.
Na ponte de Santarém, começou-se novamente um andamento muito rápido, onde os homens do Casa do Benfica de Almodôvar impuseram uma pedalada rápida, principalmente o atleta Paulo Valente, para tentarem ganhar o 1º Prémio de Montanha. Perto do Prémio de Montanha 4 atletas, entre eles Koldo Guterrez, Luís Machado, José Rodrigues, Manuel Zeferino, atacaram e o pelotão pensou que seriam para discutir o prémio; mas este quarteto foi ganhando distância, imprimindo um andamento muito forte, dando inicio à fuga do dia. O pelotão quando se apercebeu do erro deu inicio a uma perseguição que apesar do vento lateral, rolou-se a 65 Km hora. Esta perseguição foi feita por 2 equipas,( C.B. Almodôvar e CCLA) que se entenderam entre si.
È de registar que houve quedas na etapa, mas nada muito significativo.
A fuga foi anulada pelo pelotão, mas continuaram as tentativas.
No 2º PM a dificuldade era menor que no 1º. Após este prémio a corrida foi atacada com força e quem tomou conta da corrida foi o espanhol Koldo Guterrez que acabou por ganhar esta prova.
O pelotão, por desleixo ou falta de atenção, na parte de trás sofreu um corte. Esse grupo não recuperou, e não se conseguiu colar ao outro grupo formando-se dois pelotões.
O Espanhol Koldo foi ganhando vantagem que lhe permitiu chegar à meta isolado.
Foi uma etapa dura e bastante rápida, com média de 40 km hora.
Vamos ver o que este espanhol dará amanhã no contra-relógio e se continua com a amarela.Assim como será interessante ver a reacção das equipas a este atleta que se encontra só numa equipa mista.
A equipa MSS amanhã terá de minimizar a perda de tempo de hoje, apesar do seu líder não ser contra-relogista.
Eu hoje não me encontrava muito bem fisicamente, ressenti-me da mudança de tempo e apanhei um resfriado. amanhã espero encontra-me melhor.
Gostaria de lembrar que a radio Onda Viva transmite a volta e hoje entrevistou o atleta da MSS Paulo Figueiredo. O jornal a Bola publica noticias sobre a volta.
O tempo amanhã irá estar muito nublado, mas prevê-se abertas para a tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário