2016

2016

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Portugueses em grande no fim-de-semana em Espanha

Este fim-de-semana teve equipas de Master's e Elites amadores não só em Portugal como em Espanha.
Em Portugal realizou-se o 23º circuito de Vila Chã de Ourique com o apoio da A.C. Santarém (em breve colocaremos as fotos).




A Equipa MSS Póvoa de Varzim levou 7 atletas a Orense.





Portugueses dominaram este fim-de-semana as estradas da Galiza.
No dia 1 de Maio, feriado dia do Trabalhador, realizou-se o já tradicional circuito urbano na cidade de Orense denominado o Circuito de Deputacion.

Primeiro realizou-se pelas 17:00h a prova de Master’s 40,50,60. Prova essa sem grandes dificuldades, com 40 Km sempre a rolar, boa para grandes médias. Teve várias tentativas de fuga até que por fim saiu Francisco Rodriguez da equipa Caixa Nova e em seu encalço saiu António Moreira da equipa MSS Póvoa de Varzim.

Estes duo que aos poucos foi ganhando vantagem devido ao não entendimento da cabeça do pelotão conseguiu chegar escapado à meta, levando a melhor o galego Francisco Rodriguez do Caixa Nova sobre António Moreira do MSS Póvoa de Varzim.















Pela 18.45h deu-se inicio a prova para Master’s 30 e Elites, o percurso era o mesmo mas com 60 km, a equipa MSS Póvoa de Varzim esteve bem apesar de os espanhóis manterem a liderança.
Gostaria de lembrar que é de lamentar a equipa portuguesa C.C. Camiliano (Famalicão), ter sido convidada a participar nesta prova e a federação galega de ciclismo não aceitar a sua participação por não terem apresentado a autorização da federação portuguesa.





Sábado dia 2 de Maio realizou-se o 1º Campeonato da Península Ibérica para Master’s e Elites.

Da parte da manhã realizou-se a prova destinada aos Master’s 40,50,60 com partida às 11:30 sobre uma temperatura de 27º. Os atletas percorreram 66 km com grau de dificuldade alto.

Prova atacada ao km 0 pelos espanhóis com resposta imediata dos portugueses, nomeadamente Armindo Mansilhas do C.C. Camiliano (Famalicão) até que ao km 18

Saiu o espanhol Juan Alberto Vigil da equipa Puertas Videco levando na roda António Moreira da equipa MSS Póvoa de Varzim, ambos Master’s 40.
Este duo que aos poucos ganha 20 segundos de avanço recebe a companhia de José Luís Blanco da equipa Avicola Galocha Master 50; aos poucos este trio vai ganhando tempo em relação á cabeça do pelotão chegando à vantagem de 1m e 10s.


Este trio chega isolado a Orense para atacar a duro a subida do seminário, onde se encontrava a meta. O primeiro a atacar é António Moreira da MSS Póvoa de Varzim levando consigo Jose Luís Blanco da Avícola Galocha, Juan Alberto Vigil de Puertas Videco não consegue reagir e os dois atletas ganham uma vantagem suficiente para disputarem a chegada, levando a melhor o galego Jose Luís Blanco, Master 50, sobre António Moreira, Master 40 com mais 2 segundos.
Tendo tornado-se Campeões da Península Ibérica em:

Master’s 40 – António Moreira da equipa MSS Póvoa de Varzim.
Master’s 50 – José luís Blanco da equipa Avícola Galocha.
Master’s 60 – Luís Benito da equipa Ciclos Fran.






Da parte da tarde pelas 17:00h, a uma temperatura de 30º realizou-se o 1º Campeonato da Península Ibèrica para Elites e Master’s 30, onde cerca de 120 atletas, á partida, percorreram 75 km.


Desde a partida houve várias tentativas de fuga, de pronto anuladas pelo pelotão. Ao km 30 dá-se a fuga que vai decidir a corrida, nela vão homens como Amândio Jesus, Paulo Valente, Humberto Silva, todos do C. Benfica de Almodôvar, e Paulo Figueiredo da MSS Póvoa de Varzim, entre outros. É de se registar que Paulo Figueiredo não chega ao fim da prova por ter sofrido uma queda.

Na subida para a meta em Mon de Deu a fuga dividiu-se, sendo o mais forte Amândio Jesus do Almodôvar que chegou isolado à meta com um avanço de 42 segundos sobre José Rodrigues do Famalicense e a 53 segundos do galego Ubaldo Rodriguez do Racing Sport.
De registar que em Elites venceu Ricardo Neves do Clube Desportivo de Cucujães que fez 4º na geral a 1m e 3s do vencedor.
Tendo tornado-se Campeões da Península Ibérica em:
Master’s 30 – Amândio Jesus.
Elites – Ricardo Neves.

Sem comentários:

Enviar um comentário