2016

2016

domingo, 23 de outubro de 2016

Noticias do fim de semana

7º Ciclocross Cidade de Naron

Desenrolou-se ontem a 1ª prova de Ciclocross na Galiza com o 7º Ciclocross Cidade de Naron, numa tarde quente. Nesta prova apareceram 211 atletas das várias categorias. Como a chuva não compareceu no circuito do Polígono Río de Pozo, este realizou-se num piso seco e respondeu ás expectativas, servindo de cenário  para que se apresentassem  duelos emocionantes.
Na categoria dos Master 30 Luciano Carretero (Cambre) venceria, chegando isolado à meta, com cerca de 41 segundos para o seu mais direto opositor. O melhor português nesta categoria seria Rogério Matos (Rompe Trilhos) em 7º lugar e em 12º ficaria  Paulo Soares (Individual). 
Em Master 40, a pesar de ter partido no meio do pelotão, António Sousa (ProRebordosa) venceria com cerca de 13 segundos sobre o seu opositor mais direto, em 16º ficaria António Moreira (ProRebordosa). 
Em Master 50 o vencedor seria Javier de la Fuente (Betanzos), Arlindo Silva (Xarão) seria o melhor português em 8º lugar.

4º TROFEO CICLOCROSS DE FERROL-CLUB DE CAMPO

Hoje realizou-se o 4º trofeo de Ferrol. Este Ciclocross já apresentou características muito diferentes do dia anterior, muito técnico. Houve muita chuva o que originou muita lama.
Em Master 30 venceria Andrés Calvete (Cambre), que chegaria isolado com cerca de 35 segundos do 2º classificado. Rogério Matos (Rompe Trilhos) após uma má partida em que perdeu bastantes lugares, fez uma grande recuperação que o levou ao 3º lugar do pódio. Já Paulo Soares (Individual), fez o invés, teve uma excelente partida andou muito bem, mas teve um furo que o relegou para o 7º lugar. Em 17º ficaria André Gomes (Vouzela).
Em Master 40 venceria José Antonio Pazos (Código Atlântico)que levaria a melhor sobre António Sousa (ProRebordosa) que viria a fazer o 2º lugar do pódio. antónio Moreira (ProRebordosa) faz 10º.
Em Masters 50 voltaria a vencer Javier de la Fuente (Betanzos). Arlindo Silva (Xarão) ficaria em 5º lugar.

Fez na semana passada um ano que tive um principio de AVC que quase me levou a deixar de correr, depois de 42 dias de convalescença, comecei a treinar mas estive sempre condicionado a nível do esforço. As coisas começaram a correr melhor depois de meio da época de estrada para cá. Estas 2 últimas semanas estive a fazer testes médicos onde fui considerado apto para correr sem preocupações.
Este sábado iniciei mais uma época de Ciclocross com outra motivação. Logo de principio no Cross que fiz no sábado, não me correu bem pois fiquei envolvido numa queda que me relegou para os últimos lugares. Mas essa situação não me desanimou e mal me consegui deslindar da situação consegui realizar uma boa recuperação, onde não cometi nenhum erro que me levou ao 16º lugar. Devido ao esforço e à queda dormi mal com dores musculares. 
No domingo fiz a segunda jornada de Ciclocross deste fim de semana receando acusar o esforço do dia anterior e as dores de joelho, que magoei na queda,mas fiquei surpreendido com a corrida que fiz. Esta era uma prova que exigia muito do atleta devido à lama, às subidas duras e dos próprios obstáculos, mas a pesar destes entraves, consegui passar muitos atletas, não cometi erros relevantes o que me levou a ao 10º lugar.


Agradeço ao Rogério, ao Paulo e ao Sousa, pelo magnifico Fim de Semana que passei com eles.


Campeonato Regional de Rampa de Estrada do Porto

Hoje disputou-se o Campeonato Regional de Rampa de estrada da Associação de Ciclismo do Porto e os vencedores são:

Master 30 - Nuno Torres (Sacai/Pedalar/Digarda)
Master 40 - Alberto Amaral (Batotas/Ponte de Lima)
Master 50 - António Silava (ProRebordosa)
Master Feminina - Lígia Maia (ProRebordosa)

Sem comentários:

Enviar um comentário