2016

2016

sábado, 27 de agosto de 2011

Crónica da prova de Maçãs Dona Maria

Sábado, 27 de Agosto – Maçãs Dona Maria

Este é um circuito grande parte dele em paralelo do tempo romano, se chovesse seria praticamente impossível fazer-se a corrida. Já no ano transacto a organização acrescentou um pouco mais de extensão de percurso em tapete.
Gostaria de aproveitar o momento para louvar a comissão de festas pelos vários eventos desportivos que fez nesta tarde soalheira e pela agradável surpresa após a corrida de ciclismo ter presenteado a todos com um espectáculo aeronáutico de acrobacias, que maravilhou todos os presentes.
Devido à dureza deste circuito à partida só estavam 35 participantes, mas estiveram os melhores corredores nacionais dos veteranos. Esta prova dava prémios monetários até ao 6º da geral e aos dois primeiros de cada categoria. Tendo o 1º um prémio que nem nas corridas dos profissionais há, a módica quantia de 350 euros.
A média foi bastante elevado, 46kms.
Logo que se deu a partida a equipa que tem mostrado ser ultimamente a mais forte, Xyami, começou a fazer ataques bastantes violentos. O primeiro atleta a evidenciar-se foi Carlos Gomes da Xyami que andou várias voltas fugido. O pelotão apesar dos esforços de perseguição dos Viveiros não estava a ter frutos. Entretanto o pelotão começou a fazer ataques, conseguindo-se esticar originando que alguns atletas conseguissem adquirir alguma distância. O ritmo que imprimiram fez o pelotão partir-se em dois e o 1º grupo consegue anular a fuga do fugitivo mas logo de seguida sai Fábio Ferreira da mesma equipa que andou fugido o resto da prova, ganhando-a.
Dos atletas mais inconformados e que mais se destacaram foi Amândio Jesus do Fundiarte e Rui Rodrigues do Peçamodôvar. Notou-se que Luís Machado dos Viveiros mostrou não estar em forma devido aos afazeres profissionais que não lhe deixavam muito tempo para treinar.
Viu-se um Paulo Valente a trabalhar muitas vezes desnecessariamente. Gostei muito da prova do Ismael Costa. E apesar de Vítor Lourenço ter avariado e ter um ou outro elemento para o ajudar este não conseguiu acompanhar o ritmo do grupo da frente tendo feito as ultimas voltas sozinho, notou-se esta equipa um pouco fragilizada.
Da minha parte não foi uma má prova, mas sim uma péssima prova. Logo à partida fiquei na cauda do pelotão e nas primeiras 3 voltas foi onde me mantive e no elástico, até que à 10ª volta tive de encostar.
O 1º foi Fábio Correia da Xyami Cozinhas, Elite
O 1º veterano A foi Rui Rodrigues do Peçamodôvar.
O 1º veterano B foi Luís Machado dos Viveiros.
O 1º veterano C foi Luís Gregório do Leiria.
Em Femininas esteve Catarina Anastácio do Paio Pires.
Por equipas ganha Xyami Cozinhas.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário