2016

2016

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Comunicado da equipa de Almodôvar




"Boa noite , chamo-me Henrique Revés e sou o director desportivo da equipa de ciclismo master PEÇAMODOVAR / CASA DO BENFICA EM ALMODÔVAR.

Decorreu este sábado a prova de ciclismo no conchelho de Palmela designada festas das vindimas Palmela 2011 , um percurso que teve quase 90 km de distância , e onde as equipas lutaram com a maior dignidade até quase ao fim , e digo quase ao fim porque na parte final entraram os verdadeiros protagonistas o sr. comissário José Nascimento e o presidente e amigo do c.c.l.a Grândola o sr. Rui Serrano , estes dois senhores em conjunto é que dicidem no distrito de Setùbal quem é que ganha as corridas .

Temos que chamar os nomes destes senhores , pelo seu verdadeiro nome e tentar passar esta mensagem , para se de uma vez por todas as pessoas começam a ter vergonha na cara , e não falsearem a verdade desportiva , a casa do Benfica em Almodôvar em ciclismo incomoda muita gente e parece que querem que não continuemos , mas estão enganados que para a nova epóca 2012 ainda vamos voltar com mais força e mais reforçados que nunca.

Pedimos desculpa aqueles que não suportam os nossos êxitos e vitórias ,mas vamos continuar a incomodar muita gente, á muita inveja esta equipa é toda em si profissional , desde a logistica , dos equipamentos , roupas de passeio , fatos de treino , luvas , equipamentos de treino e até na propria alimentação dos atletas , tudo isto causa um grande mau estar nalguns senhores.

O verdadeiro vencedor da corrida e que cortou a meta em primeiro lugar foi o atleta Rui Rodrigues da equipa PEÇAMODOVAR / CASA DO BENFICA EM ALMODÔVAR , mas por muito estranho que pareça o 1º lugar foi atribuido a um atleta do Grândola , para surpresa de todos que estiveram a assistir á chegada e a indginação passou a ser geral mesmo demonstrada por outras equipas que participaram na prova , o verniz estalou e no final da epóca e a máfia mostrou o que val.

A equipa da PEÇAMODOVAR / CASA DO BENFICA EM ALMODÔVAR , só este ano com os mesmos artistas do costume já foi projudicada na prova de Grândola , na prova do Torrão , e na prova de Palmela , coinsidêcia ...

Os reponsáveis da equipa de ciclismo PEÇAMODOVAR / CASA DO BENFICA EM ALMODÔVAR , estão a ponderar expor o caso ao sr. presidente dos comissários da federação Portuguesa de ciclismo.


Grato."

sábado, 3 de setembro de 2011

crónica da prova Autoeuropa

Setúbal , 3 de Setembro 2011.
Hoje realizou-se o 14º Prémio Volkswagem-Festas das Vindimas Palmela. Esta é uma das clássicas do nosso ciclismo, realizada pala Associação de Setúbal.
Tarde de sol mas ventosa. A prova iniciou-se às 15h numa extensão de 80,3 kms. A corrida nos dois primeiros quilómetros andou num ritmo morno até que Ezequiel Lobo do Évora, consegue-se isolar do pelotão andando alguns quilómetros sozinho. Neste entretanto sai Gonçalo Brito do Chão das Donas que acaba por se lhe juntar. Pouco tempo depois sai um grupo de 5 elementos liderado por Vítor Faria do Almodôvar. Na primeira passagem para a subida para Palmela o pelotão continuava a não imprimir um andamento muito forte. Na descida para sair de Palmela, quando se ia a rolar a mais de 60 á hora surge uma queda violentíssima do Jorge Dias da Vulcal devido a um bidon de outro atleta ter saltado e ter ficado preso nos raios da frente da sua bicicleta. Este atleta viria a ser transportado para o hospital pela ambulância da prova. Como a equipa do Fundiarte não tinha nenhum elemento na fuga toma conta do pelotão fazendo uma perseguição aos fugitivos. Estes chegam a ter uma vantagem máxima de 1’30’’ sobre o pelotão. Por volta do quilómetro 40 a corrida é parada por ordem dos comissários, devido ao facto de não haver ambulância em prova, pois a que havia tinha ido para o hosital e não veio nenhuma subestitui-la. Os atletas ficaram parados cerca de 30 minutos. A prova reiniciou-se quando chegou a ambulância, partindo em 1º os fugitivos com o tempo que levavam de avanço ao pelotão e logo depois o pelotão. Apesar dos fugitivos terem arrancado e dando possivelmente tudo o que tinham, o pelotão arrancou muito mais forte com os homens do Fundiarte e da Carbboom impondo o ritmo, fazendo com que a fuga fosse anulada rapidamente. Entretanto sai o João Coelho do Chão das Donas, que já tinha feito parte da fuga anterior, e João Aldeano de J.M. Nicolau a que mais tarde se junta Nuno Vicente da Carbboom, ganhando alguma vantagem sobre o pelotão. Entretanto Almodôvar toma conta da corrida fazendo a perseguição aos fugitivos e fazendo um trabalho colectivo para que a vitoria coubesse ao seu líder Rui Rodrigues. Notou-se que a equipa deu tudo o que tinha. Entretanto os fugitivos são apanhados no inicio da subida para Palmela e ai começam a surgir os ataques dos favoritos.
Quando se chegou à rotunda só lá ia cerca de 15 atletas, foi neste empedrado, principalmente na parte pior que se decidiu a corrida. A vitória seria discutida entre dois atletas Rui Rodrigues do Almodôvar e Davide Garrido do Fundiarte. A vitória viria a ser de Rui Rodrigues, mas por este cometer um erro grave, desviando o trajectória impedindo a progressão de Davide Garrido, Rui Rodrigues viria a ser desclassificado para 2º lugar e a vitória viria a ser atribuída a Davide Garrido do Fundiarte.
Por equipas venceria o Crédito Agrícola Fundiarte. Devido a não haver impressora as classificações não saíram e o que posso dizer é que em B ganha Fernando Duarte da Carbbom, o segundo lugar para Luís Gomes do Fundiarte e o terceiro Lugar para António Moreira do Póvoa BTT (eu).Logo que possivel publicarei as classificações.

António Moreira

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Calendário das provas de setembro




António Moreira

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Comunicados das provas deste fim-de-semana

No próximo sábado, dia 3 pelas 15h irá realizar-se a prova de Autoeuropa em Setúbal.
No domingo, dia 4 pelas 17h irá realizar-se o Circuito N. Srª da Guia em Ansião.

António Moreira


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EM VEZ DE TRAZEM MAIS VALIA...

EM VEZ DE TRAZEREM MAIS VALIA SÓ TRAZEM VERGONHA AO CICLISMO AMADOR/VETERANO

Foi com grande consternação que hoje ao ler A Bola e o depois O Jogo verifiquei que o ciclismo amador levou mais uma machadada, mais casos de doping nesta modalidade - mas que tiveram mão pesada da Federação.
1º - Manuel Zeferino, corredor do CD Navais-Póvoa de Varzim, foi suspenso por quatro anos pela Federação Portuguesa de Ciclismo depois de ter faltado ao controlo antidoping na prova regional 4º Circuito Terras de Camilo de veteranos a 25 de Setembro do 2010.
Citando o Jogo - Na altura Zeferino sagrou-se campeão do Minho e não compareceu ao controle nem à entrega de prémios. Testemunhas no local, citadas pela Lusa, descreveram o comportamento do veterano como "fuga, logo depois de ter cortado a meta". "Não fui (ao controlo) porque ninguém me avisou. Cinco minutos depois de ter chegado, comecei o treino que tinha previsto de regresso a casa e segui em frente", respondeu Zeferino à Lusa, em declarações proferidas em Setembro.
O ex-director desportivo da LA MSS foi notificado da decisão da Federação mas não sabe se vai recorrer. "Não sei, para mim, o ciclismo morreu e eu morri para o ciclismo. É uma mágoa grande", comentou a O JOGO, assegurando que é uma decisão "completamente injusta", pois mantém que não foi avisado do controlo. Apesar de haver provas em contrário. Note-se que a ausência a um controlo antidoping equivale a um resultado positivo. A suspensão tem efeitos retroactivos, de 4 de Outubro de 2010 a 3 de Outubro de 2014.
Citando um cronista da Póvoa de Varzim, refere sobre este assunto o seguinte “De recordar que também Aires Pereira, o vereador e vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, faltou a um controlo anti-doping, tendo na altura alegado que devido a um furo e ao facto de ninguém o ter avisado foi para casa. E todas estas situações devem ser enquadradas numa outra mais ampla que foi o caso de doping na equipa poveira de ciclismo LA-MSS-Póvoa que levou à sua extinção.

2º - De acordo com o diário desportivo A Bola, para além de Manuel Zeferino também Carlos Carneiro, do CD Navais-Póvoa de Varzim, e Arlindo Fernandes, dos Viveiros Vítor Lourenço, foram suspensos. Estes por terem registado testes positivos na mesma prova em Famalicão, foram agora castigados pela Federação em 3 anos. Na urina de Carlos Carneiro foi detectada efedrina, enquanto que em Arlindo Gonçalves acusou 19-norandrosterona um esteróide anabolizantes, usado para aumentar a massa muscular.

É triste aparecerem noticias destas,que só destroem a imagem do ciclismo amador.
Mais palavras para quê!!!

António Moreira

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ranking actualizado