2016

2016

domingo, 9 de outubro de 2011

Fotos BTT Matosinhos

Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
A free scrapbook design by Smilebox

BTT em São Brás - Matosinhos

9 de Outubro 2011

Hoje realizei uma prova de Coss Country, no monte de São Brás em Custóias Matosinhos, com uma bicicleta de Ciclocross. Esta participação tinha como objetivo a preparação da época de Ciclocross que está a começar, de forma a fazer um treino um pouco mais forte e a doer. Já agora fiquei mesmo dorido, doí-me o corpo todo e tenho as pernas todas esmurradas. Quedas e comer terrinha não me faltou nesta participação.
Este Cross Country que foi realizado pelo BTT de Matosinhos, teve um percurso de 5 Kms(percorrido 4 vezes), que em algumas partes nem era desfavorável às características da minha bicicleta. Nas subidas íngremes, nas 2 primeiras voltas, ainda conseguia fazê-las em cima da bicicleta,mas depois o cansaço e os andamentos pesados da bicicleta obrigaram-me a fazer estas subidas com ela às costas.
Quanto aos obstáculos que tinha, fiz-los todos sem problemas e sem cair, o que já foi muito bom para este tipo de bicicleta. Com o decorrer das passagens dos ciclistas a terra começou a ficar mais mole e solta tornando-se muito difícil para a minha bicicleta, também havia uma descida bastante íngreme que começou a ficar com este tipo de terreno e quando ai passava caia sempre 1 a 2 vezes.
Apesar de estar machucado e cansado, gostei muito de ter participado, lá por ter sido o ultimo em B não fui dobrado, o que já não foi mau.
Quero agradecer por me terem deixado participar - ao BTT de Matosinhos e à A.C.Porto, assim como a todos os que me apoiaram.
Quanto aos vencedores desta categoria tivemos:
1ºAntónio Silva - RodaBike
2ºMário Fernandes - RodaBike
3ºRodolfo Lopes - ASC
4ºAntónio Passos - Rompe Trilhos
5ºAbel Machado - J.U.M. Marinhas
6ºJoão Araújo - J.U.M. Marinhas
7ºMário Costa - ASC
8ºAmândio Pinheiro - Time Bicivendas
9ºMário Cruz - J.U.M. Marinhas
10ºCarlos Araújo - BTT Matosinhos
11ºAntónio Moreira - Póvoa Clube BTT
12ºCarlos Ramalho - BTT Matosinhos (Desistiu)


António Moreira

sábado, 8 de outubro de 2011

Noticias

César Mendonça, do Póvoa Clube BTT vai participar em duas provas em Espanha - Na Copa da Europa e na Volta a Palma de Maiorca. As equipas dos Viveiros e da Xyami Cozinhas que estavam para participar nestas provas já o não vão fazer.

Amanhã António Moreira, do Póvoa BTT, irá participar numa prova de BTT com a sua bicicleta de Ciçlocross como preparação para os Cross que ai vêm nomeadamente a 1ª prova da Taça de Portugal e prova de abertura no próximo dia 23 de Outubro em Santarém no Festival Bike.
As inscrições já se encontram disponíveis no site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

António Moreira

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pré-Calendário Ibérico de Ciclocross 2011/2012

OUTUBRO/2011

9/10 - Copa de España - Valladolid
23/10 - Taça de Portugal - Festival Bike - Santarém

NOVEMBRO/2011

12/11 - Trofeo Concello de Rois C.C. Padronés
13/11 - Taça de Portugal
13/11 - Copa de España-Navia – Asturias
20/11 - Taça de Portugal

DEZEMBRO/2011

4/12 - Taça de Portugal
4/12 - Internacional - Igorre
6/12 - Trofeo Concello de Boiro C.C. Barbanza
8/12 - Trofeo Horacio Barros C.C. Spol
10/12 - Gran Premio Nadal C.C. Padrones
11/12 - Copa de España - Alcobendas-Madrid
17/12 - Trofeo Guláns Ponteareas
18/12 - XXV Trofeo Vila do Porriño
24/12 - Campionato de Galicia de Ciclocross C.C. Compostelano
31/12 - Trofeo Club Ciclista Maceda C.C. Maceda

JANEIRO/2012

8/1 - Campeonato de España de Ciclocross
15/1 - Campeonato de Portugal de Ciclocross



António Moreira

domingo, 2 de outubro de 2011

Classificação Masters - Porriño

Prova-Festas de Santo Cristo (Porriño)


Na sexta-feira, dia 30 de Outubro, realizou-se a Prova Nocturna Festas de Cristo em Porriño.
Faz tempo que não participo de uma prova tão motivante. O circuito estava repleto de espectadores e super bem organizado. Na recta da meta, agora toda reformada, os bares colocaram suas mesas do lado de fora no passeio e as pessoas tinham mais um atractivo para saborear suas bebidas.
Fez-se presença um grande número de corredores, inclusive muitos Portugueses em todas as categorias excepto na categoria Master. É uma pena que o nosso pelotão não tenha prestigiado este evento organizado pelo nosso amigo Horácio Barros. Está pessoa, é uma das poucas que leva o ciclismo a sério, com dignidade e honestidade.
A noite estava bela, com uma temperatura de fazer inveja a qualquer verão.
Como nosso calendário está cada vez mais magro é bom passar a imagem de quem faz ciclismo com vontade.

César Mendonça