2016

2016

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Noticias de Pista

Entra ano e sai ano continuamos na mesma.
Olha-se para o nosso calendário de Pista e parece que este ano teremos mais corrida. Mais provas existem, mas não para nossa categoria. Não entendo o porquê?
Na época passada participei numa Copa de Pista no Rio de Janeiro em Abril. Todas as categorias foram prestigiadas sem distinção de A ou B. Vejo vários programas europeus sobre Pista e sempre incluem todas as categorias. Aqui na nossa terrinha, mesmo com uma nova diretoria, a mentalidade continua a mesma. Pagamos o mesmo que as outras categorias e não sei o porquê de sermos  discriminados.
Temos o Nacional de Pista marcado para 23 de Fevereiro e até lá, teremos uma única prova desta vez somente para a categoria Master. Para as outras categorias, será realizada a Taça de Portugal de Pista com diversas disciplinas.
Podem dizer "há poucos participantes","demora-se muito tempo", eu tenho uma sugestão. Todos sabemos que o número de participantes não é assim tão elevado nesta categoria, assim proponho à nossa Federação, que, nas provas preparativas, fizessem apenas duas categorias: elites / Master 30 e Master 40 / Master 50. Assim o tempo não se estendia tanto e teríamos lugar para participar em todas as provas realizadas pela FPC.
Apenas para terminar, em todas as provas sejam elas de Estrada, de BTT ou de Ciclocross todas as categoria são agraciadas.
Pode ser que daqui há uns 20 anos consigamos ter uma mentalidade diferente para a Pista.
Cesar Mendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário